Press "Enter" to skip to content

NBA: veja todos os resultados da rodada no Dia de Martin Luther King

A rodada da NBA teve o brilho de uma data especial para os estadunidenses. No Dia de Martin Luther King, 12 jogos foram disputados com diversas homenagens à figura histórica na luta contra o racismo. Dentro de quadra, os destaques ficaram para as vitórias dos Lakers e dos Suns, mas outros resultados importantes também marcaram a tarde e a noite da última segunda-feira (17).

Um dia de NBA com jogos relevantes

Apesar de contar com o astro LeBron James, o Los Angeles Lakers não era favorito no embate contra o Utah Jazz pela rodada da NBA. Contudo, os donos da casa se impuseram diante dos adversários, conquistando uma vitória por 101×95 com direito à enterrada sensacional de Russell Westbrook. O placar foi essencial para que os Lakers continuem tentando entrar na zona de playoffs, desde que o Denver Nuggets pulou na frente. O Jazz, por sua vez, perdeu posição para o Memphis Grizzlies, que bateu o Chicago Bulls, líder da Conferência Leste, por 119×106.

O Phoenix Suns, primeiro colocado do Oeste, não decepcionou. Foi um duelo acirrado perante o San Antonio Spurs, mas os Suns conseguiram ganhar por 121×107. Devin Booker foi a grande estrela da noite, anotando surreais 48 pontos. Na briga pelas primeiras posições do Leste, o Miami Heat aplicou 104×99 no Toronto Raptors. O triunfo, aliado à derrota dos Nets por 114×107 diante dos Cavaliers, colocou o Heat na segunda colocação da conferência. O time possui uma vitória a mais em relação aos Bulls, mas também têm uma derrota a mais.

Os outros resultados do Dia de Martin Luther King foram os seguintes: Celtics 104×92 Pelicans, Knicks 87×97 Hornets, Wizards 117×98 76ers, Clippers 139×133 Pacers, Hawks 121×114 Bucks, Magic 88×98 Trail Blazers e Mavericks 104×102. A principal liga de basquete do mundo tem seguimento nesta terça-feira (18), com apenas duas partidas: Knicks x Timberwolves, às 21h30, e Warriors x Pistons, a partir de meia-noite.