Nego Di apresenta ‘Diário de um ex-detento’ em teatro de Florianópolis

nego-di-apresenta-diario-de-um-ex-detento-em-teatro-de-florianopolis

Nego Di vai fazer show em teatro sobre período preso no RS: ‘Diário de um ex-detento’

Apresentação foi anunciada pela esposa do humorista nas redes sociais. Ele ficou preso entre julho e novembro de 2024, na Penitenciária Estadual de Canoas (Pecan).

Nego Di, conhecido como Dilson Alves da Silva Neto, realizará uma apresentação em um teatro de Florianópolis (SC), no dia 7 de dezembro, com um show em que detalhará o período que passou no sistema prisional na Penitenciária Estadual de Canoas (Pecan), no Rio Grande do Sul.

O humorista passou quatro meses na cadeia e foi solto após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) conceder liberdade provisória a Dilson, até o julgamento do mérito do habeas corpus solicitado pela defesa.

Intitulada de “Diário de um ex-detento”, a novidade foi divulgada pela esposa de Nego Di, Gabriela Sousa, nas redes sociais, empolgada com o retorno do humorista aos palcos para uma comédia que promete entreter o público com suas histórias vividas na prisão.

Em nota, o Tribunal de Justiça do RS informou que Dilson Alves da Silva Neto está autorizado a realizar apresentações presenciais em qualquer cidade, desde que cumpra as determinações legais estabelecidas pela autoridade judicial competente. A advogada Camila Kersch, representante do humorista, não se manifestou até o momento.

Após a condenação por estelionato em relação à sua participação em uma loja virtual, Nego Di permanece em liberdade, sendo orientado a cumprir medidas cautelares impostas pela Justiça, como a proibição do uso de redes sociais e o comparecimento periódico em juízo para evitar o retorno à prisão.

O humorista continua residindo em Florianópolis, Santa Catarina, onde já morava antes dos problemas legais. Além disso, foi alvo de sanções judiciais por compartilhar informações falsas sobre as enchentes em Canoas e Porto Alegre, sendo obrigado a deletar as postagens e proibido de repetir as alegações, com o risco de multa de R$ 100 mil. A liberdade de Nego Di está condicionada ao trânsito em julgado da condenação, mantendo-se o regime fechado.

Em relação ao espetáculo de comédia programado para dezembro, o Tribunal de Justiça do RS esclareceu que o STJ concedeu liberdade a Nego Di com a imposição de medidas cautelares específicas, como a proibição do uso de redes sociais e a comunicação prévia em caso de ausência do domicílio. Desde que a obrigatoriedade de informar previamente a autoridade judicial seja cumprida, o humorista está autorizado a realizar suas apresentações em qualquer cidade.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp