O Fluminense está definindo as condições necessárias para vender o jogador Isaque ao Shakhtar, e a negociação caminha para um desfecho favorável. O estafe do jogador, que tem apenas 18 anos, considera o acordo encaminhado com a equipe ucraniana. A diretoria tricolor estabeleceu algumas exigências para concretizar a venda, como um valor mais elevado a ser recebido, com a maior parte em pagamento fixo, quitação em curto prazo, bônus de fácil alcance, manutenção de um percentual da venda futura e uma cláusula de preferência em caso de retorno ao Brasil.
Além das condições estipuladas pelo Fluminense, a diretoria deseja que o estafe do jogador aceite reduzir o percentual a que tem direito, de modo a aumentar os ganhos do clube. Atualmente, o Tricolor detém 85% dos direitos econômicos de Isaque, visto como uma das últimas promessas provenientes de Xerém. O Shakhtar já apresentou duas propostas ao clube carioca, sendo a primeira de 7 milhões de euros e a segunda de 9 milhões de euros, ambas recusadas. A expectativa é de que uma nova oferta seja feita ainda neste final de semana.
Isaque, que integra a “Esquadrilha 07”, equipe campeã brasileira e da Copa do Brasil sub-17 com o Fluminense em 2024, tem chamado atenção por suas convocações para as seleções de base e sua capacidade de decidir finais. Mesmo com pouca experiência no futebol profissional, o jogador busca uma oportunidade em um time que lhe proporcione mais minutos em campo. O Fluminense renovou o contrato de Isaque neste ano, estendendo seu vínculo até o fim de 2029, após se destacar na conquista da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro sub-17 em 2024.
Paralelamente ao interesse do Shakhtar, Isaque recebeu sondagens de clubes como o Manchester City e Liverpool, porém nenhuma proposta oficial foi feita. O jogador chegou a se despedir dos companheiros de clube, indicando um possível desfecho da negociação em breve. A torcida aguarda ansiosa por novidades sobre o desfecho da proposta, enquanto o jogador busca uma equipe que lhe proporcione mais oportunidades de desenvolvimento e crescimento em sua carreira profissional. O Fluminense monitora de perto a situação, buscando obter o melhor retorno possível com a venda de Isaque.