Press "Enter" to skip to content

Negociação de débitos com a Saneago pode ser feita até dia 29

Última atualização 16/12/2023 | 14:50

O Programa Sanear teve seu prazo adiado. Com início em 6 de dezembro, seria encerrado nesta sexta-feira, 15, mas devido à grande procura, foi prorrogado por mais duas semanas. Por meio dele a Saneago faz a negociação de débitos voltada para clientes com dívidas em aberto até o ano passado, relacionados à prestação dos serviços de abastecimento de água e/ou esgotamento sanitário.

DESCONTOS

Esta é a última chance de aproveitar a negociação com descontos de até 95% sobre os valores de multa, juros e atualização monetária, para pagamentos à vista, variando conforme a situação do débito. E de 55% a 80%, conforme a situação do débito e a quantidade de parcelas, havendo parcelamento disponível em até 60 vezes, sobre multa, juros e atualização monetária no caso de pagamento parcelado.

Todos os débitos vencidos são passíveis de negociação, no entanto estes descontos são concedidos somente até a referência de dezembro de 2022.

NEGOCIAÇÃO DE DÉBITOS

Se o cliente for o titular atual e/ou responsável pelo débito a ser negociado, ele deve procurar o atendimento presencial da Companhia portando documentos pessoais – entre eles, CPF, RG e comprovante de endereço, obrigatoriamente.

Caso a conta não tenha registro de titularidade, o interessado deverá apresentar, além dos documentos pessoais, documentos comprobatórios de posse ou propriedade do imóvel, como escritura, termo de posse e recibo ou contrato de compra.

As negociações ocorrem nas agências de atendimento da Saneago e nas unidades de Vapt Vupt, sendo que, neste caso, o agendamento prévio deve ser realizado pelo site www.vaptvupt.go.gov.br.

Clientes particulares com débitos de até R$ 2 mil, e que sejam os titulares das contas, podem negociar via Central de Relacionamento por meio do número 0800 645 0115.

Para débitos judicializados, a verificação compete à unidade jurídica, a depender dos aspectos técnicos e processuais de cada caso.

SAIBA MAIS

Prefeito de Goiânia assina Termo de Cessão de Área para Saneago