Negociação em definitivo de Gleiker Mendoza no Botafogo: diretoria busca soluções para o ataque

negociacao-em-definitivo-de-gleiker-mendoza-no-botafogo3A-diretoria-busca-solucoes-para-o-ataque

Botafogo tenta destravar compra em definitivo do atacante Gleiker Mendoza, do Kryvbas

Diretoria prioriza buscas por opções para o ataque

Voz do Setorista: entenda chances do retorno de Tiquinho ao Botafogo

O Botafogo continua negociando o acerto com o atacante Gleiker Mendoza, que está no Kryvbas, da Ucrânia. A ideia é ter o jogador em definitivo. O atleta de 24 anos é a opção do clube, que busca um atacante para atuar pelo lado esquerdo, um problema crônico do time carioca ao longo de 2025.

A proposta apresentada pelo Botafogo na última semana está sendo debatida entre os clubes. A oferta é pela aquisição em definitivo do jogador, que agrada a comissão técnica de Davide Ancelotti.

O diagnóstico é de que há carência em jogadores verticais no ataque – Matheus Martins, por exemplo, enfrentou problemas com lesões musculares durante o ano, e Cuiabano precisou ser utilizado improvisado na função. Álvaro Montoro e Joaquín Corrêa atuaram naquele lado, mas têm características para atuar mais pelo meio.

Mendoza estava emprestado ao Kryvbas desde o início do ano, mas os ucranianos exerceram a opção de compra praticamente em meio à proposta do Botafogo – antes ele pertencia ao Angostura-VEN. Agora, os clubes debatem cifras e outros termos de uma possível negociação. Na atual temporada, ele tem 15 jogos, com cinco gols e sete assistências – os números são considerados altos internamente. Em 2024, pelo Deportivo Táchira, ele entrou em campo 28 vezes, com três gols e quatro assistências.

O Botafogo está encaminhado com outro atacante: Lucas Villalba, no Nacional-URU. O uruguaio, porém, atua preferencialmente pelo lado direito do campo. A explicação da diretoria correr atrás de mais jogadores para os lados do campo é característica. O entendimento da comissão técnica e do departamento de scout é que Villalba e Mendoza são atletas que atacam a profundidade.
Os dois têm energia e força física para correr e conduzir a bola até a linha de fundo. Nas conversas iniciais de planejamento, John Textor, dono da SAF do Botafogo, afirmou que as buscas por jogadores para a próxima temporada deveriam ser pautadas por velocidade.

Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv. Confira as últimas notícias e atualizações sobre o clube. Não perca nenhum detalhe do que está acontecendo no Botafogo e fique por dentro de todas as novidades. Escute também o Podcast GE Botafogo para ter acesso a análises e opiniões sobre o time. Acompanhe o desenvolvimento das negociações e contratações do Botafogo, mantendo-se informado sobre o desempenho e as perspectivas do clube para a próxima temporada.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp