Negociação entre Botafogo e Dínamo Moscou por Bitello: Impasses e interessados na “fila”

Entenda o que impede o desfecho da negociação entre Botafogo e Dínamo Moscou por Bitello

Clubes divergem sobre valor da entrada, e jogador já tem outros interessados na “fila” para negociar

Velório de Léo Batista chega ao fim, e caixão é coberto por uma bandeira do Botafogo

A novela do Botafogo para contar com Bitello já chega a quase 50 dias. Depois de o Dínamo Moscou recusar três ofertas, o Alvinegro fez a quarta investida para contar com o meia-atacante de 25 anos, na última semana. Recebeu um contraproposta e chegou a um denominador comum em relação ao valor final, que gira em torno de 18 milhões de euros, o equivalente a R$ 113 milhões na cotação atual. Porém, há divergência entre os clubes sobre a forma de pagamento. O Dínamo exige um determinado valor à vista, mas o Alvinegro discorda. Esses ajustes se estendem há quatro dias e foi dado um prazo ao Botafogo para fechar a negociação e efetuar o pagamento da entrada. Esse limite se encerra nos próximos dias.

Bitello em atuação pelo Dínamo — Foto: Mike Kireev / NurPhoto – Getty Images

Nesse processo, dois clubes demonstraram interesse no jogador – um brasileiro e outro do exterior. De acordo com o estafe do atleta, os dois têm condições de concluir a operação nos moldes desejado pelos russos. Desde o início, o Botafogo já sabia que essa negociação não seria fácil. Questionado sobre até quando insistiriam em ter o meia-atacante, um membro da diretoria garantiu que não desistiria “até conseguir assinar”. Nesse processo, o desejo de Bitello de vestir a camisa alvinegra também tem ajudado.

Como parte da estratégia, Bitello não se reapresentou ao Dínamo Moscou. O enrijecimento russo foi um fator preponderante para a decisão. Quando o atleta deixou o Grêmio para assinar com Dínamo, ficou pré-acertado que, caso os conflitos entre Rússia e Ucrânia não cessassem, haveria uma flexibilização para liberar o atleta antes do fim do contrato, que vai até a metade de 2028. Agora, a “bola” está com o Botafogo, que conseguiu chegar ao valor final, mas precisa efetuar o pagamento da entrada para ter o atacante no Rio de Janeiro.

Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv.
Léo Batista, no Conversa com Bial, falando sobre como passou a torcer para o Botafogo
Botafogo homenageia Léo Batista: ‘Anunciou o Tempo de Botafogo’
Carioca: com time alternativo, Botafogo perde para o Sampaio Corrêa.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp