Negociações com treinador: Luís Castro, António Oliveira e terceiro nome no radar do Atlético-MG para 2025 – Saiba mais!

Luís Castro está em negociação com o Atlético-MG para assumir o cargo de treinador da equipe, porém, caso as tratativas não avancem, o clube tem António Oliveira como plano B. Oliveira, que já comandou o Corinthians no início do ano, foi procurado pela diretoria do Galo como alternativa. A possibilidade de ter um técnico português no comando do time em 2025 é uma realidade que está sendo considerada pelo clube.

António Oliveira foi demitido do Corinthians após uma derrota no dérbi, e desde então está sem clube. O CIGA indicou o nome de Oliveira como uma das opções para assumir o Atlético na próxima temporada. As negociações estão em estágio inicial, e a direção do clube ainda não se pronunciou sobre o assunto. O staff de António Oliveira também está conversando com outra equipe brasileira, o que pode acelerar a decisão do Atlético em relação ao treinador.

Com passagens por Cuiabá e Coritiba, António Oliveira tem experiência no futebol brasileiro e está em São Paulo para definir seu futuro. Caso o Atlético decida fechar com o treinador português, é necessário avançar nas tratativas, uma vez que a negociação com outra equipe está mais adiantada. Oliveira teve um aproveitamento de 55,1% dos pontos durante sua passagem pelo Corinthians, com 13 vitórias, nove empates e sete derrotas em 29 jogos.

Além de Luís Castro e António Oliveira, um terceiro nome de treinador está no radar da diretoria do Atlético-MG, mas mantido em sigilo. As negociações com os possíveis técnicos são fundamentais para a definição do comando do time para a próxima temporada. Acompanhe todas as notícias do Atlético-MG no ge e fique por dentro de todos os detalhes sobre as movimentações do clube para reforçar o elenco e definir a comissão técnica.

Para os torcedores mais engajados, é possível seguir o canal da torcida do Galo no WhatsApp e ficar por dentro de todas as novidades em primeira mão. O podcast GE Atlético também é uma ótima opção para os fãs do clube que desejam acompanhar análises, entrevistas e debates sobre o time. Não deixe de conferir todas as informações relevantes sobre o Atlético-MG nos canais do Grupo DE: GE, Globo e SporTV.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Iker Muniain: possivel substituto de Almada no Botafogo em 2025

Entenda como o Botafogo enxerga Muniain para o planejamento de 2025

Espanhol pode ser reposição para a saída de Thiago Almada

Quem é Iker Muniain, meia alvo do Botafogo

Apesar de, teoricamente, ocupar a mesma posição de Eduardo e Óscar Romero, jogadores que não terão o contrato renovado para 2025, a ideia do Botafogo ao tentar contratar Iker Muniain é pensando em um possível substituto de Thiago Almada, que vai se transferir para o Lyon em janeiro.

O Alvinegro tem interesse no meio-campista do San Lorenzo, da Argentina, e deve formalizar contatos nos próximos dias. O espanhol foi aprovado pela diretoria pelas características de jogo e por não demandar um alto investimento financeiro.

A posição do clube de Boedo é que o jogador não está a venda. Eles querem manter o espanhol no elenco, mas a situação financeira complicada do clube pode ser um impeditivo. Eles chegaram a atrasar o salário por quatro meses em 2024. O espanhol, no entanto, não foi afetado por receber diretamente da fornecedora de material esportivo.

A ideia do departamento de futebol é fazer de Muniain a mesma função que Almada exercia: um jogador responsável por controlar a posse de bola no ataque estando nos lados do campo, pausar quando necessário e fazer aproximações para o centro do meio-campo – muito do que Almada fez no segundo semestre com Artur Jorge.

Ao olhar para números frios, o argentino teve “apenas” três gols e duas assistências em 26 partidas pelo Alvinegro. A importância do camisa 23 era além das estatísticas, já que ele era, muitas das vezes, responsável por iniciar as jogadas do meio para o ataque e tentar desmontar defesas com um drible curto.

Muniain tem panorama parecido. Foram três gols e uma assistência em 12 jogos pelo San Lorenzo no Campeonato Argentino. O espanhol teve mais de 90% de acerto nos passes tentados e quase 10 passes certos na direção do campo de ataque por partida – os números são do “SofaScore”.

As características parecidas credenciam o espanhol a ser um possível substituto de Almada para 2025 – guardando as devidas proporções, claro. As negociações devem evoluir nos próximos dias.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp