Negociações de renovação de contrato de Vinicius Junior com Real Madrid após prêmio de Melhor Jogador do Mundo.

negociacoes-de-renovacao-de-contrato-de-vinicius-junior-com-real-madrid-apos-premio-de-melhor-jogador-do-mundo

O DE iniciou as negociações pela renovação do contrato com Vinicius Junior. O atual vínculo do jogador foi assinado em outubro de 2023, com vencimento em junho de 2027 e multa de 1 bilhão de euros (aproximadamente R$ 6 bilhões). Agora, com o Vini Jr valorizado pelo prêmio de melhor jogador do mundo no Fifa The Best, se iniciam as conversas por uma renovação. Segundo o ge [https://ge.globo] apurou, os dois anos e meio de contrato dão segurança, e Vinicius não tem pressa para acertar a renovação. Se trata de um início de conversa, com as duas partes expondo seus interesses, e as negociações ainda devem se estender.

A informação foi inicialmente publicada pelo portal The Athletic e confirmada pelo ge [https://ge.globo]. Além da valorização, uma renovação também indicaria maior estabilidade quanto ao futuro de Vini Jr no Real Madrid. Isso porque o governo da Arábia Saudita não desiste da ideia de contar com o atacante no país asiático. E os planos do Fundo Público de Investimento do governo saudita (PIF) vão além de um contrato como jogador. Vini seria embaixador da Copa do Mundo de 2034, que será sediada pela Arábia Saudita.

Apesar de o jogador ter resistido às investidas da janela de transferências de meados de 2024, segue uma sensação de incógnita sobre seu futuro. Aos 24 anos, Vinicius Junior tem 17 gols e nove assistências em 28 jogos na atual temporada. Apesar dos bons números, uma pequena lesão muscular e uma série de partidas cumprindo suspensão prejudicaram a sequência do brasileiro nos últimos dois meses. Estes fatores, somados ao crescimento de Mbappé e Rodrygo, geraram pressão sobre Vinicius, que já enfrentava antes um cenário hostil na Espanha, com inúmeros casos de racismo em diversos estádios.

No último jogo do Campeonato Espanhol, o quarteto de ataque com Vini, Mbappé, Rodrygo e Bellingham não funcionou, e o Real Madrid foi derrotado pelo Espanyol. Contra o Leganés, na semifinal da Copa do Rei, Vinicius Junior atuou por 45 minutos, passou em branco e foi advertido com um cartão amarelo. Dois jogos decisivos nos próximos dias podem tranquilizar ou agravar a pressão sobre o brasileiro no clube: contra o Atlético de Madrid, neste sábado, valendo a liderança do Campeonato Espanhol, e contra o Manchester City, na próxima terça, nos playoffs das oitavas da Champions.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp