O Palmeiras está em negociação com o Internacional por Wanderson, mas parece que o negócio não vai se concretizar. Isso porque o Clube estava avaliando o atacante diante de um débito que o Colorado tem pela compra de Bruno Tabata. As conversas entre Palmeiras e Internacional para transferir Wanderson não devem se concretizar.
O débito do Internacional pela aquisição de Bruno Tabata, ocorrida no ano passado, fez com que as diretorias dos dois clubes cogitassem um acordo envolvendo o atacante de 30 anos. O Palmeiras buscava mais um jogador para a posição de ponta esquerda e considerava que Wanderson poderia compor o elenco nessa função. Entretanto, o negócio esfriou quando o Internacional sinalizou que gostaria de receber uma compensação adicional, além do perdão da dívida.
Wanderson se destacou no time gaúcho neste início de ano atuando como titular devido à lesão de Bruno Tabata. Seu contrato com o Internacional termina em dezembro. O Palmeiras havia acertado a venda de Bruno Tabata para o Internacional por 2,2 milhões de dólares, com pagamento parcelado ao longo de três anos.
O Verdão está em busca de reforços para o setor ofensivo e já contratou Facundo Torres, Paulinho e Emiliano Martínez. Abel Ferreira manifestou o interesse em contratar mais um zagueiro e um atacante para completar o elenco no início desta temporada. Apesar das negociações com o Internacional por Wanderson não terem avançado, o Palmeiras segue atento ao mercado em busca de novas contratações.