”Nenhum deputado estadual mandou tantos recursos quanto eu para Senador Canedo”, diz Júlio Pina

Em entrevista ao Diário do Estado (DE), o pré-candidato à reeleição de deputado estadual, Júlio Pina, filiado ao Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), falou sobre a atual legislatura os projetos que pretende desenvolver para Senador Canedo, município que representa na Alego.

Os projetos que destaca dizem respeito ao Dia do Bombeiro Mirim, que tem total atenção dele, principalmente na região norte do estado. Ele também propôs que concessionárias aceitem cartões de débito e crédito no pagamento de pedágios, além de projeto que  prevê fornecimento de alimentos para acompanhantes de pacientes internados em hospitais.

Sobre os trabalhos em prol das mulheres, outra de suas bandeiras, citou a campanha chamada ”Agosto Lilás”, que visa reforçar a conscientização contra a violência doméstica e teve todo apoio dele. Júlio Pina citou ainda os recursos financeiros destinados a Senador Canedo, que já somam R$ 33 milhões, e afirmou: ”Não tem nenhum deputado estadual que mandou recursos financeiros quanto eu para Senador Canedo”.

Confira a entrevista completa no Facebook pelo link:

https://fb.watch/eDUr8AHzg3/

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Lula impõe veto ao indulto de Natal para condenados do 8 de janeiro

Lula Impõe Veto ao Indulto de Natal para Condenados do 8 de Janeiro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vetou o indulto de Natal para os condenados pelos atos antidemocráticos ocorridos em 8 de janeiro de 2023, marcando o segundo ano consecutivo em que o benefício é negado aos envolvidos na tentativa de golpe de Estado. O anúncio foi feito na noite de 23 de dezembro, um dia antes da véspera de Natal, destacando a firmeza do governo em lidar com esses crimes.

Além disso, o indulto não será concedido a condenados por abuso de autoridade e crimes contra a administração pública, como peculato e corrupção passiva. O decreto também exclui aqueles condenados por crimes hediondos, tortura e violência contra a mulher, crianças e adolescentes. Integrantes de organizações criminosas, condenados em regimes disciplinares diferenciados e aqueles que fizeram acordos de colaboração premiada também estão fora do benefício.

Por outro lado, o indulto será concedido a gestantes com gravidez de alto risco, comprovada por laudo médico. Mães e avós condenadas por crimes sem grave ameaça ou violência também terão direito ao benefício, desde que comprovem ser essenciais para o cuidado de crianças até 12 anos com deficiência.

Saúde e condições especiais

O decreto prevê o perdão da pena para pessoas infectadas com HIV em estágio terminal, ou aquelas com doenças graves crônicas sem possibilidade de atendimento na unidade prisional. Pessoas paraplégicas, tetraplégicas, cegas e portadoras do espectro autista em grau severo também serão beneficiadas.

Este decreto reforça a posição do governo em relação aos atos antidemocráticos e crimes graves, enquanto oferece alívio a grupos vulneráveis. As pessoas contempladas pelo benefício terão, na prática, o perdão da pena e o direito à liberdade.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp