A Neo Química Arena, estádio do Corinthians, está passando por adaptações visando o jogo da NFL entre Los Angeles Chargers e Kansas City Chiefs. Após o clássico entre Corinthians e Palmeiras, a transformação do estádio foi iniciada, com mudanças como personalização do campo, instalação de arquibancadas provisórias e montagem de loja e fan fest no estacionamento.
O gramado da Arena também passou por reformas, visando garantir a qualidade para a partida de futebol americano. Os ajustes foram feitos para evitar escorregões dos jogadores, como os que ocorreram em partidas anteriores. Além disso, o campo foi adaptado de acordo com as especificações da NFL, com novas fibras sintéticas adicionadas para deixá-lo em condições ideais.
Na plateia, as principais mudanças foram a montagem de arquibancadas temporárias e a instalação de assentos temporários. Com as intervenções, a capacidade do estádio chegará a cerca de 47.800 assentos, considerando os setores comercializados e reservados para imprensa, como os blocos do Oeste Superior.
Dentre as novidades para a partida da NFL, estão a criação de uma sala de imprensa no prédio Oeste, a montagem de uma superloja e fan fest no estacionamento leste, e a instalação de uma loja interna no setor Oeste Inferior. Os trabalhos para adequação do estádio iniciaram em agosto, com ajustes na iluminação, cabeamento e outros aspectos estruturais.
Após a partida, haverá uma força-tarefa para readequar o estádio para o jogo entre Corinthians e Athletico-PR. Um dos desafios será limpar as pinturas diferenciadas do gramado da NFL, garantindo que o campo esteja em condições para a próxima partida.
A Neo Química Arena, orgulha-se da evolução estrutural para atender aos eventos esportivos, como os jogos do Corinthians e da NFL. Os ajustes realizados visam melhorar a operação e garantir a satisfação dos torcedores e jogadores que frequentam o estádio.
Com isso, a Arena do Corinthians se destaca como um local preparado para receber grandes eventos esportivos, contribuindo para o entretenimento e a diversão dos fãs de futebol e futebol americano.