Press "Enter" to skip to content

Nesta quarta, 20, Flamengo e Palmeiras se reencontram após final da Liberta

Última atualização 20/04/2022 | 13:34

Flamengo x Palmeiras. Uma das maiores rivalidades atuais do Brasil ganhará um novo capítulo nesta quarta-feira (20), a partir das 19h30. No Maracanã, cariocas e paulistas se enfrentam pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Será o primeiro embate entre as equipes desde a decisão da Libertadores de 2021, quando o Verdão se sagrou tricampeão ao vencer por 2×1.

Rivalidade recente

Nos últimos anos, a rivalidade entre Flamengo e Palmeiras cresceu bastante. Em 2016, ambos disputaram ponto a ponto o título do Brasileirão. Naquela temporada, o Verdão se firmou campeão e o Fla terminou em 3º lugar. Em 2018, os dois times também estiveram no topo da tabela, e novamente o Palestra ganhou. O Mengão ficou em 2º.

Em 2019, o rubro-negro lavou a alma em um ano que culminou nos títulos da Libertadores e da Série A. No Brasileiro, o Palmeiras terminou em 3º. Durante o torneio, o Mais Querido se deu melhor em relação ao Verdão, e na temporada seguinte venceu a Supercopa do Brasil diante dos paulistas.

Em 2021, a rivalidade chegou ao auge quando Flamengo e Palmeiras disputaram a final da Libertadores. Naquela época, o Palestra vivia um longo jejum sem vitórias diante do Mengão. Ainda assim, o alviverde triunfou por 2×1 na prorrogação e desbancou os adversários. Cinco meses depois, os clubes voltam a se encontrar.

Troco do Flamengo ou reação do Palmeiras?

Possivelmente, o Flamengo possui o favoritismo um pouco maior para o confronto. Isso porque o time vem de uma vitória por 3×1 sobre o São Paulo pelo Brasileirão, estacionando na 4ª posição da tabela de classificação. O Palmeiras, por sua vez, ainda não venceu na Série A e figura em 15º lugar.

Além disso, o confronto será no Maracanã e com torcida única rubro-negra, em uma carga total de 61 mil ingressos. O clube tomou essa decisão como forma de retaliação ao duelo no Allianz Parque em 2019, quando apenas palmeirenses estiveram presentes em São Paulo.

Por conta disso, a partida, que terá transmissão no Premiere, já começou quente antes mesmo da bola rolar. Dentro das quatro linhas, o Flamengo do técnico Paulo Sousa tem a seguinte escalação provável: Hugo Souza; Willian Arão, David Luiz e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Rodinei e Lázaro; Éverton Ribeiro, Arrascaeta e Gabigol.

Já o Palmeiras de Abel Ferreira deve entrar em campo assim: Weverton, Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Rafael Navarro (Gustavo Scarpa).