Press "Enter" to skip to content

Nesta quinta, 7, Seleção Feminina encara a Espanha em amistoso

Última atualização 06/04/2022 | 16:05

A Seleção Feminina segue em sua preparação para a disputa da Copa América, que começa no dia 8 de julho. Nesta quinta-feira (7), a partir das 15h, o Brasil mede forças com a Espanha em amistoso preparatório para a temporada. A partida acontecerá no Estádio Rico Pérez, na cidade espanhola de Alicante. Este será o primeiro de dois jogos na Data FIFA do mês de abril. O outro será diante da Hungria na próxima segunda-feira (11), às 15h30.

O amistoso da Seleção Feminina

A última vez em que a Seleção Feminina entrou em campo foi no mês de fevereiro. Naquela ocasião, a equipe participou do Torneio Internacional da França, ao lado de Holanda, Finlândia e das anfitriãs. Na competição amistosa, o Brasil terminou na terceira posição, com uma campanha de dois empates e uma derrota.

Agora, o time treinado por Pia Sundhage voltará a se encontrar com adversárias europeias. Entre as jogadoras convocadas, a atacante Marta não está presente devido a uma lesão no joelho esquerdo. Por outro lado, muitas atletas que disputam o Campeonato Brasileiro da categoria estão na relação. Mayara (Internacional), Giovanna Campiolo (Corinthians) e Gabi Portilho (Corinthians) são as estreantes. Veja a lista completa de nomes por aqui.

O confronto entre Brasil e Espanha terá transmissão do canal SporTV e da plataforma de streaming Star+. Apesar de ser um amistoso, o duelo é importante tanto para a preparação visando a Copa América quanto para a permanência da treinadora sueca Pia Sundhage no comando, após resultados inconstantes.

A Copa América de Futebol Feminino ocorrerá entre 8 e 30 de julho, na Colômbia. A campeã garantirá vaga na Copa do Mundo e nos Jogos Pan-Americanos de 2023. No histórico do campeonato, o Brasil é soberano. Em oito edições, a amarelinha venceu sete. A única vez em que não saiu com o título foi no ano de 2006, quando foi vice da Argentina.