Press "Enter" to skip to content

Nesta sexta, 8, Vila Nova inicia Série B diante do Vasco da Gama

Última atualização 08/04/2022 | 13:17

O primeiro desafio do Vila Nova na Série B será uma prova de fogo. Nesta sexta-feira (8), a partir das 19h, o Tigre visita o Vasco da Gama em São Januário. Esta será a segunda vez consecutiva em que o alvirrubro estreará diante de uma equipe carioca. No ano passado, o time enfrentou o Botafogo no OBA e empatou em 1×1. Agora, a equipe buscará uma vitória no Rio de Janeiro.

Vila Nova quer o acesso

O Vila Nova não terá tarefa fácil ao longo da segunda divisão. A edição deste ano terá clubes como Grêmio, Cruzeiro, Bahia, Sport e Guarani, todos eles donos de títulos da Série A. Além deles, o Vasco da Gama também entra na lista. Portanto, não há como escolher começar contra um adversário mais “fácil”, considerando que o nível será alto nesta temporada.

Apesar disso, a expectativa é alta no Tigre. O colorado fez uma boa campanha no Goianão, perdendo apenas nas semifinais perante o Atlético, que se sagrou campeão. Na Copa do Brasil, a equipe permanece viva e chegou a eliminar o Guarani, um dos bons times desta Série B.

Sob a tutela do técnico Higo Magalhães, o Vila já tem uma escalação provável: Georgemy; Alex Silva, Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Rafinha, Pablo Roberto e Arthur Rezende. Matheuzinho, Pablo Dyego e Victor Andrade. Entre esses nomes, o lateral direito Alex Silva e o volante Rafinha, recentes contratações feitas pela diretoria, são novidades na formação.

O Vasco, por sua vez, deseja voltar a ser protagonista no futebol brasileiro. Com quatro rebaixamentos nos últimos 15 anos, o Cruz-Maltino está na Série B desde o ano passado, quando terminou em décimo lugar. O Vila Nova, inclusive, ficou uma posição acima, em nono.

Desta forma, os vascaínos do treinador Zé Ricardo devem entrar em campo assim: Thiago Rodrigues; Quintero, Cangá e Anderson Conceição; Weverton, Zé Gabriel, Vitinho, Isaque e Riquelme; Gabriel Pec e Raniel.

Outros jogos da rodada

A sexta-feira de Série B ainda terá outras duas partidas. Na Ressacada, às 19h, o Brusque e Guarani abrem a segunda divisão do Brasileiro. Depois, na faixa das 21h30, Bahia e Cruzeiro duelam na Arena Fonte Nova.Nos demais confrontos da rodada acontecerão entre sábado (9), domingo (10) e o dia 4 de maio, uma quarta-feira. Isso porque os clubes alagoanos, CRB e CSA, ainda estão disputando o estadual.