Nesta sexta será realizada distribuição de brinquedos em Aparecida de Goiânia

Nesta sexta-feira, 11, das 8h às 18h, o Governo do Estado e a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) distribuição brinquedos para  crianças em situação de vulnerabilidade social e moradoras de Aparecida de Goiânia. A entrega será em 10 escolas do município, que será o primeiro da região Metropolitana a ser contemplado com os presentes do Natal do Bem.

Em razão da pandemia do novo coronavírus, em todo o Estado, a distribuição será realizada nas escolas públicas, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), objetivando evitar a concentração de pessoas em um mesmo local. Para busca o brinquedo, basta que as crianças compareçam ao local de distribuição mais perto de sua residência, na data agendada para aquela região, acompanhadas dos pais ou responsáveis.

A entrega começou nesta semana e continuará até a próxima sexta-feira, 18, Serão distribuídos mais de meio milhão de brinquedos nos 246 municípios goianos. 

Confira a lista e horário das escolas.

– Colégio Estadual Dom Pedro I, às 8h

– Colégio Estadual Jardim Cascata, às 9h 

– Escola Estadual Olímpio Alves, às 10h 

– Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Santa Luzia, às 11h 

– Colégio Estadual Professor Gervásio S. Dourado, às 13h 

– Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Professora Telma Vieira de Sales, às 14h 

– Colégio Estadual Michelle Prado, às 15h 

– Escola Estadual Simino Rodrigues de Siqueira, às 16h 

– Colégio Estadual Jardim Cascata, às 17h 

– Colégio Estadual João Barbosa Reis, às 18h

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos