Press "Enter" to skip to content

Nesta terça, 26, sete times brasileiros retomam Libertadores e Sul-Americana

Última atualização 26/04/2022 | 14:24

Depois de duas semanas, Libertadores e Copa Sul-Americana voltam a agitar o calendário continental. Nesta terça-feira (26), um total de sete times brasileiros se apresenta pela 3ª rodada das respectivas competições. Os torneios terão seguimento na quarta (27) e na quinta (28), com os demais tupiniquins entrando em campo para fechar a metade das fases de grupos.

Quatro na Libertadores

Abrindo a 3ª rodada da Libertadores, dois brasucas jogam na faixa das 19h15. Pelo Grupo B, o Athletico Paranaense visita o Libertad, do Paraguai, no Defensores Del Chaco. Na classificação, os paraguaios lideram e o Furacão vem logo atrás. Ambos estão com quatro pontos, mas o Libertad está na frente pelo saldo de gols.

Pelo Grupo C, o Red Bull Bragantino vive situação semelhante à do Athletico. Em segundo lugar na chave, o Massa Bruta enfrenta fora de casa o Estudiantes, da Argentina, no Jorge Luis Hirschi. Ambas as equipes possuem quatro pontos cada, mas os hermanos figuram na liderança por conta do saldo superior.

A partir das 21h30, o Atlético-MG também faz parte do mesmo esquema de Athletico e Bragantino. Na vice-liderança do Grupo D, o Galo encara o Independiente Del Valle, do Equador, no Banco de Guayaquil. No momento, os equatorianos estão na ponta, com os mesmos quatro pontos dos mineiros. O saldo de gols estrangeiro é melhor.

Por fim, no mesmo horário, o Corinthians vive panorama diferente na Libertadores. Em quarto lugar no Grupo E, o Timão tenta a recuperação em casa diante do Boca Juniors, da Argentina. Na Neo Química Arena, o alvinegro quer deixar a lanterna para entrar na zona de classificação para o mata-mata. Todos os times da chave somam três pontos.

Três na Sul-Americana

Além dos confrontos da Libertadores, três brasileiros jogam pela Sul-Americana. No Grupo G, o Ceará mede forças com o General Caballero, do Paraguai, às 19h15, no Estádio Manuel Ferreira. Na liderança da chave, o Vozão tenta sustentar a primeira colocação perante o lanterna.

Mais tarde, às 21h30, o Fluminense recebe o Unión Santa Fe, da Argentina, no Maracanã. No Grupo H, o Tricolor ocupa a terceira posição, com três pontos, enquanto os argentinos estão em segundo, com quatro unidades. O líder colombiano Junior Barranquilla também tem quatro pontos, mas ostenta um saldo melhor.

Para encerrar, também às 21h30, o Internacional pega o Independiente Medellín, da Colômbia, no Estádio Pereira. Assim como o Flu, o Inter está em terceiro em sua chave, o Grupo E. Já os colombianos estão em primeiro lugar com quatro pontos, dois a mais do que os gaúchos.