Nesta terça, 29, Copa do Mundo define mais seleções de Europa e África

Treino do Portugal Eliminatórias Copa do Mundo 2022

Nesta terça-feira (29), a Copa do Mundo de 2022 conhecerá mais representantes da Europa e da África. As Eliminatórias em ambos os continentes estão em fase de mata-mata. No Velho Continente, os classificados serão conhecidos em confrontos únicos na repescagem. Já em solo africano, acontecerão as partidas de volta da fase final. Além disso, a Austrália conhecerá qual será o seu adversário na repescagem da Ásia.

Europeus em busca da Copa do Mundo

Na semana passada, a Itália se despediu da chance de disputar uma Copa do Mundo. Isso aconteceu nas semifinais da repescagem europeia. Atualmente, a etapa está em suas finais. O regulamento é simples: quem vencer, se classifica. Em caso de empate, prorrogação e, se a igualdade persistir, pênaltis.

Com a conclusão dos duelos, ficará faltando a definição de apenas um europeu. Isso porque o encontro entre Escócia e Ucrânia, ainda pelas semifinais da repescagem, será apenas em junho. A seleção que passar enfrentará País de Gales na busca pela última vaga do Velho Continente.

  • 29/03, 15h45: Polônia x Suécia
  • 29/03, 15h45: Portugal x Macedônia do Norte

Os representantes africanos

Ao contrário da Europa, a África definirá todos os seus participantes nesta terça. Dez equipes brigam por cinco vagas, e na semana passada ocorreram os jogos de ida: Egito 1×0 Senegal; Camarões 0x1 Argélia; Gana 0x0 Nigéria; República Democrática do Congo 1×1 Marrocos; Mali 0x1 Tunísia.

Agora, as equipes disputarão os confrontos de volta. Os times que se sobressaírem no agregado garantem participação na Copa do Mundo. Aqueles que forem derrotados ficam pelo caminho.

  • 29/03, 14h: Senegal x Egito
  • 29/03, 14h: Nigéria x Gana
  • 29/03, 16h30: Argélia x Camarões
  • 29/03, 16h30: Marrocos x RD Congo
  • 29/03, 16h30: Tunísia x Mali

Repescagem asiática

Na Ásia, está praticamente quase tudo definido. No Grupo B, Japão e Arábia Saudita carimbaram seus espaços na Copa do Mundo, e a Austrália firmou pelo menos a repescagem. No Grupo A, Coreia do Sul e Irã estarão no Catar, mas ainda há uma disputa em aberto.

A seleção que terminar em terceiro lugar no Grupo A passará para a repescagem asiática a fim de enfrentar os australianos em jogos de ida e volta. No momento, os Emirados Árabes Unidos ocupam a terceira colocação, mas Iraque e Líbano ainda possuem chances. Confira todos os duelos da rodada final.

  • 29/03, 7h35: Japão x Vietnã
  • 29/03, 8h30: Irã x Líbano
  • 29/03, 10h45: Emirados Árabes Unidos x Coreia do Sul
  • 29/03, 13h: Síria x Iraque
  • 29/03, 13h: Omã x China
  • 29/03, 15h: Arábia Saudita

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Atacante do Aston Villa é expulso por pisar em zagueiro do Newcastle: lance polêmico no jogo

Atacante do Aston Villa é expulso após pisar nas costas de zagueiro do Newcastle; veja

Durán deu um pisão em Schär ainda no primeiro tempo

O atacante Jhon Durán, do Aston Villa, foi expulso no primeiro tempo no jogo contra o Newcastle após dar um pisão em um adversário.

O lance aconteceu aos 31 minutos. Durán tentava levar o Villa ao ataque, mas o zagueiro Schär se antecipou e tomou a frente, caindo no gramado na sequência. O colombiano vinha por trás e pisou nas costas do zagueiro.

Houve um princípio de bate boca entre jogadores dos dois times, mas o árbitro agiu rápido, acalmou os ânimos e deu cartão vermelho para o atacante do Villa. Irritado, o colombiano, de 21 anos, ainda chutou uma garrafinha de água na saída de campo.

A eliminação do City na Champions é possível? Para responder a essa pergunta, confira a análise completa no Gringolândia. Será que o time terá sucesso ou enfrentará dificuldades? A resposta está nas mãos dos jogadores e do técnico. As emoções do futebol estão à flor da pele e os fãs aguardam ansiosos pelo desfecho dessa história. E você, o que acha que vai acontecer? Fique ligado para saber mais detalhes.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp