Nesta terça, 5, Atlético-GO recebe LDU pela 1ª rodada da Copa Sul-Americana

Treino Atlético-GO Sul-Americana

Vai começar o percurso rubro-negro na Copa Sul-Americana de 2022. No Estádio Antônio Accioly, o Atlético-GO recebe a LDU pela 1ª rodada da competição continental. A partida será nesta terça-feira (5), às 21h30, três dias após o Dragão se sagrar campeão estadual em cima do Goiás. Além disso, outros dois brasileiros fazem suas estreias no mesmo dia: Santos e Ceará.

Dragão na Sul-Americana

No ano passado, o Atlético Goianiense disputou pela primeira vez na história a Copa Sul-Americana. O Dragão fez uma boa campanha ao terminar em segundo lugar no Grupo F, com duas vitórias, quatro empates e nenhuma derrota. No entanto, como apenas o líder de cada chave avançava à próxima fase, os goianos ficaram pelo caminho e o Libertad, do Paraguai, se classificou.

O Atlético quer fazer diferente neste ano, mas caiu em um grupo complicado. A LDU Quito é uma equipe cheia de história na América do Sul, com um título de Libertadores (em 2008, em cima do Fluminense), uma Sul-Americana (em 2009, novamente em cima do Fluminense) e duas Recopas Sul-Americanas. Atualmente, o time está em quarto lugar no Campeonato Equatoriano, seis pontos atrás do líder Barcelona de Guayaquil.

De qualquer forma, o Dragão chega empolgado após conquistar o Goianão no último fim de semana. Em Goiânia, o Atlético só pode pensar em ganhar, porque o regulamento é o mesmo do ano passado. Portanto, qualquer tropeço, especialmente dentro de casa, pode ser fatal lá na frente. Vale lembrar que os outros membros do Grupo F são o Defensa y Justicia, campeão da Sul-Americana em 2020, sobre o rival argentino Lanús, e vencedor da Recopa em 2021, diante do Palmeiras, além do modesto Antofagasta.

Outros brasileiros na Sula

Também nesta terça, outros brasileiros entram em campo, e ambos às 19h15. No Estádio Florencio Sola, o Santos visita o Banfield pelo Grupo C. Já no Grupo G, o Ceará encara o Independiente na Arena Castelão. Os demais times do Brasil estreiam durante a semana. Na quarta (6), o Fluminense enfrenta o Oriente Petrolero no Maracanã às 19h15, e o Internacional pega o 9 de Outubro no Estádio Jocay às 21h30. Na quinta (7), o Cuiabá duela com o Melgar às 19h15, na Arena Pantanal, e o São Paulo tem pela frente o Ayacucho, a partir das 21h30, no Garcilaso de la Vega.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Ministério Público Sueco arquiva caso de estupro contra Kylian Mbappé por falta de provas

O Ministério Público da Suécia encerrou a investigação de estupro envolvendo o jogador Kylian Mbappé, do Real Madrid, devido à insuficiência de provas. O caso estava relacionado a supostos incidentes ocorridos durante uma viagem do atleta a Estocolmo, em outubro, no período de jogos internacionais.

Mbappé foi citado em uma denúncia de estupro após encontros no Hotel Bank e em uma festa na Discoteca V, na capital sueca. Durante a investigação, foi apontado como suspeito de dois casos de agressão sexual e um de estupro. No entanto, a promotora sênior Marina Chirakova explicou que a decisão de encerrar o inquérito foi tomada após a avaliação de que as evidências apresentadas não eram suficientes para prosseguir.

Outro fator determinante foi a desistência da suposta vítima em participar do processo. Segundo documentos da Corte Distrital de Estocolmo, a promotoria não pôde avançar sem a colaboração da denunciante, o que resultou no arquivamento do caso.

Mbappé, que sempre negou as acusações, afirmou em entrevista que a situação foi inesperada, mas que não abalou sua tranquilidade. A advogada do jogador, Marie-Alix Canu-Bernard, confirmou o arquivamento e reiterou a inocência de seu cliente.

O caso não foi oficialmente comentado pela defesa da denunciante, enquanto os promotores suecos optaram por não divulgar publicamente o nome do suspeito durante o curso da investigação.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp