Última atualização 04/04/2022 | 19:49
Vai começar o percurso rubro-negro na Copa Sul-Americana de 2022. No Estádio Antônio Accioly, o Atlético-GO recebe a LDU pela 1ª rodada da competição continental. A partida será nesta terça-feira (5), às 21h30, três dias após o Dragão se sagrar campeão estadual em cima do Goiás. Além disso, outros dois brasileiros fazem suas estreias no mesmo dia: Santos e Ceará.
Dragão na Sul-Americana
No ano passado, o Atlético Goianiense disputou pela primeira vez na história a Copa Sul-Americana. O Dragão fez uma boa campanha ao terminar em segundo lugar no Grupo F, com duas vitórias, quatro empates e nenhuma derrota. No entanto, como apenas o líder de cada chave avançava à próxima fase, os goianos ficaram pelo caminho e o Libertad, do Paraguai, se classificou.
O Atlético quer fazer diferente neste ano, mas caiu em um grupo complicado. A LDU Quito é uma equipe cheia de história na América do Sul, com um título de Libertadores (em 2008, em cima do Fluminense), uma Sul-Americana (em 2009, novamente em cima do Fluminense) e duas Recopas Sul-Americanas. Atualmente, o time está em quarto lugar no Campeonato Equatoriano, seis pontos atrás do líder Barcelona de Guayaquil.
De qualquer forma, o Dragão chega empolgado após conquistar o Goianão no último fim de semana. Em Goiânia, o Atlético só pode pensar em ganhar, porque o regulamento é o mesmo do ano passado. Portanto, qualquer tropeço, especialmente dentro de casa, pode ser fatal lá na frente. Vale lembrar que os outros membros do Grupo F são o Defensa y Justicia, campeão da Sul-Americana em 2020, sobre o rival argentino Lanús, e vencedor da Recopa em 2021, diante do Palmeiras, além do modesto Antofagasta.
Outros brasileiros na Sula
Também nesta terça, outros brasileiros entram em campo, e ambos às 19h15. No Estádio Florencio Sola, o Santos visita o Banfield pelo Grupo C. Já no Grupo G, o Ceará encara o Independiente na Arena Castelão. Os demais times do Brasil estreiam durante a semana. Na quarta (6), o Fluminense enfrenta o Oriente Petrolero no Maracanã às 19h15, e o Internacional pega o 9 de Outubro no Estádio Jocay às 21h30. Na quinta (7), o Cuiabá duela com o Melgar às 19h15, na Arena Pantanal, e o São Paulo tem pela frente o Ayacucho, a partir das 21h30, no Garcilaso de la Vega.