Press "Enter" to skip to content

Neste domingo, 20, começa oficialmente a Copa do Mundo

Última atualização 19/11/2022 | 18:08

Depois de mais de quatro anos de espera, a Copa do Mundo de Futebol Masculino está de volta. Neste domingo, 20, o Estádio Al Bayt recebe a abertura da competição, a partir das 12h, com apresentações musicais. Uma hora depois, às 13h, a bola rola para a partida de estreia do principal torneio de seleções do planeta. O anfitrião Catar enfrenta o Equador, pelo Grupo A.

A abertura da Copa do Mundo

A Copa do Mundo de 2022 tem sede no Catar, um país do Oriente Médio. Tradicionalmente, o anfitrião do campeonato atua no primeiro jogo da edição, e neste ano não será diferente. O adversário será um páreo duro, sendo que o Equador terminou em 4º lugar nas Eliminatórias da América do Sul, à frente de times como Colômbia e Chile.

Antes da bola rolar, no entanto, haverá a cerimônia de abertura no Estádio Al Bayt. O cantor sul-coreano de k-pop Jung Kook, do grupo BTS, e o rapper Lil Baby estão confirmados. Os cantores Robbie Williams e Nora Fatehi estão especulados, assim como a banda Black Eyed Peas, mas não houve a confirmação de suas presenças.

A expectativa é de que também ocorram os pronunciamentos oficiais do presidente da Fifa, Gianni Infantino, assim como de alguma autoridade do Catar.

Dentro de campo, a Copa do Mundo terá a presença de 32 seleções, como Brasil, Alemanha, França, Argentina, Uruguai, Inglaterra e Espanha. Fora de campo, a competição está cercada de controvérsias, como desrespeito a direitos humanos e proibição do consumo de cervejas nas imediações dos estádios.

Na TV aberta, a Globo transmitirá ao vivo toda a cerimônia de abertura, assim como o duelo entre Catar e Equador. Na TV fechada, a opção é o SporTV. No streaming, é a Globoplay.