Press "Enter" to skip to content

Neste domingo, 29, Grêmio Anápolis e Iporá buscam reabilitação na Série D

Última atualização 28/05/2022 | 20:18

Neste domingo (29), pelo Grupo 5 do Brasileirão Série D, dois times goianos entram em campo com um mesmo objetivo em mente: a reabilitação. A partir das 12h, o Grêmio Anápolis visita o Operário Várzea-Grandense no Estádio Dito Souza. Mais tarde, às 15h30, o Iporá recebe o Ação-MT no Ferreirão.

Em busca da volta por cima na Série D

Nesta edição da Série D, o Grêmio Anápolis começou a sua trajetória com o pé direito. Ao derrotar o Ação na estreia, a Raposa estabeleceu boas perspectivas para a sequência da competição. No entanto, o time emendou uma sequência de cinco jogos sem ganhar, em três empates e dois reveses.

No caso do Iporá, a situação é ainda pior. Em seis partidas, o clube do interior de Goiás não somou nenhum resultado positivo. Foram três empates e três derrotas, e o Lobo-Guará segue em busca da primeira vitória no torneio.

Consequentemente, as duas equipes não vivem bons cenários no Grupo 5 da Série D. O Grêmio Anápolis está em 6º lugar, com seis pontos. Devido ao tropeço perante o líder Brasiliense na última quarta-feira (25), a Raposa viu os membros do G-4 se distanciarem. No momento, quatro pontos separam o Grêmio Anápolis do Costa Rica-MS, que estacionou na 4ª posição.

O Iporá, por sua vez, está na vice-lanterna, em 7º. Com três pontos, o Lobo-Guará vê as suas chances de classificação ficando cada vez mais remotas. No entanto, ainda há tempo. Esta será a 7ª rodada, fechando o primeiro turno do Grupo 5. Se a equipe conseguir engrenar uma boa sequência, ainda terá probabilidade de avançar.

Quanto aos adversários dos goianos, ambos também estão na parte de baixo da tabela. O Operário Várzea-Grandense ocupa a 5ª colocação, com sete pontos. Já o Ação é o lanterna, com nenhum ponto na conta até o momento.

A Série D ainda possui um outro representante goiano, o Anápolis, mas o time só joga na segunda-feira (30). O compromisso do Galo da Comarca será contra o Ceilândia, às 20h, no Jonas Duarte.