Press "Enter" to skip to content

Neste domingo, 8, Atlético e Goiás se enfrentam em “clássico de seis pontos”

Última atualização 07/05/2022 | 15:48

Atlético e Goiás não estão no melhor dos momentos dentro do Campeonato Brasileiro. Os dois goianos fazem parte da zona de rebaixamento da Série A, e ambos ainda não venceram nas quatro primeiras rodadas. Para se reabilitar e ainda afundar o rival em uma crise, Dragão e Verdão medem forças neste domingo (8), às 16h, no Estádio Antônio Accioly. O time que vencer deixará o Z-4 do Brasileirão, e o outro permanecerá na degola.

Mais um clássico entre Atlético e Goiás

Atlético Goianiense e Goiás possuem uma longa história de enfrentamentos. No retrospecto do duelo, o Verdão possui 119 vitórias contra 105 do Dragão, além de 82 empates. Os dados são do Futebol de Goyaz.

Levando em conta apenas a elite do Brasileiro, o Goiás também detém vantagem. Em seis partidas, são três triunfos do Verdão, dois empates e só uma vitória do Dragão. A última vez que os atleticanos prevaleceram contra os esmeraldinos na Série A foi em 2010. Portanto, são 12 anos de jejum.

Em compensação, incluindo todos os campeonatos, o Atlético não perde para o Goiás há cinco jogos, com quatro vitórias e um empate. Nesse período, o Dragão foi campeão do Goianão justamente diante do Verdão, vencendo por 1×0 e 3×1.

No Brasileirão 2022, nenhum dos dois vive um bom cenário. O Atlético está em 17º lugar, com três pontos, enquanto o Goiás figura em 18º, com dois. O Dragão empatou três vezes e perdeu uma, e o Verdão empatou duas e perdeu duas. Sem vitórias, os rivais precisam “dar o start” na Série A para escapar da zona de rebaixamento.

O clássico terá transmissão da TV Anhanguera. Para quem deseja assistir no Antônio Accioly, o Atlético realizou uma promoção de ingressos em que a entrada é grátis para todas as mulheres, em razão do Dia das Mães. Para mais informações sobre os bilhetes, clique neste link.