Press "Enter" to skip to content

Goianão define primeiros semifinalistas neste sábado, 12

Última atualização 12/03/2022 | 09:41

Neste fim de semana, o Campeonato Goiano conhecerá os seus primeiros semifinalistas. No sábado (12), o Vila Nova receberá o Goianésia no Onésio Brasileiro Alvarenga, a partir das 16h30. Na faixa das 18h30, o Atlético enfrentará o Morrinhos no Estádio Antônio Accioly.

Originalmente, os jogos aconteceriam no mesmo horário, mas a Federação Goiana de Futebol (FGF) deixou o do rubro-negro para mais tarde. Os dois times que atuarão em casa ganharam as partidas de ida, e um empate concederá a classificação para os clubes da capital.

As quartas do Campeonato Goiano

No meio de semana, as quartas de final do Campeonato Goiano tiveram início. No Estádio Valdeir José de Oliveira, o Vila bateu o Goianésia por 2×1, com um belo gol no final da partida. O Atlético também fez a sua parte, superando o Morrinhos por 1×0 no João Vilela, anotando o tento da vitória no último lance.

O regulamento do Goianão 2022 não prevê o gol fora de casa como critério de desempate. Isso significa que, se Goianésia e Morrinhos ganharem por um gol de diferença, independentemente do placar, a disputa irá para os pênaltis. Para o Vila Nova e o Atlético, é como se os confrontos deste sábado começassem com 1×0 a favor deles.

As duas equipes da capital são as grandes favoritas, não apenas por conta da vantagem no agregado. Jogando dentro do OBA, o Tigre está invicto nesta edição do Goianão.

Em cinco duelos, foram quatro vitórias e um empate. A campanha do Dragão como mandante é inferior à do alvirrubro, com duas vitórias, um empate e uma derrota, mas o time é tecnicamente superior ao do Morrinhos.

Os embates envolvendo Vila Nova, Goianésia, Atlético e Morrinhos não serão os únicos do fim de semana. No domingo (13), tem Goiás x CRAC e Anápolis e Iporá, ambos às 16h.