Press "Enter" to skip to content

Neste sábado, 19, Atlético e Vila Nova fazem terceiro clássico do ano

Última atualização 19/03/2022 | 10:58

Pela terceira vez no ano, Atlético e Vila Nova protagonizarão um clássico. Neste sábado (19), na faixa das 16h30 e com direito a VAR, Dragão e Tigre medem forças no Estádio Antônio Accioly. O confronto será válido pela ida das semifinais do Campeonato Goiano de 2022. Nas duas outras ocasiões em que rubro-negros e colorados se enfrentaram nesta temporada, o alvirrubro se sobressaiu.

Tudo sobre Atlético e Vila Nova

O Atlético Goianiense está com o Vila Nova entalado na garganta. Os dois rivais fizeram parte do Grupo B do Goianão e tiveram dois embates entre si. Pela 3ª rodada, o jogo aconteceu no OBA e teve vitória vilanovense pelo placar de 3×2. Em seguida, o Dragão atuou como mandante no Accioly, mas voltou a perder, desta vez por 2×0.

Os dois reveses tiveram consequências importantes para o Atlético. Após a derrota no OBA, o técnico Marcelo Cabo deixou o clube e o interino Eduardo Souza assumiu. Depois do resultado negativo no Accioly, Eduardo Souza optou por tomar novos ares e a diretoria atleticana precisou contratar Umberto Louzer.

Agora, o sentimento no Atlético é de revanche. Desde a chegada do novo treinador, o Dragão não sofreu nenhuma derrota. Foram duas vitórias e dois empates pelo Goianão, além de dois triunfos pela Copa do Brasil.

O Vila Nova, por sua vez, considerando o mesmo espaço de tempo, detém números semelhantes no estadual. Assim como o Atlético, o Tigre ganhou duas e empatou duas nas últimas quatro partidas.

Pela Copa do Brasil, no entanto, o alvirrubro sofreu um pouco. Na 1ª fase, passou pelo Rio Branco com um empate. Em seguida, o Vila empatou com o Guarani e a decisão foi para os pênaltis. No fim das contas, o colorado avançou, mas o time chega um pouco mais desgastado para este fim de semana.

O terceiro clássico entre Atlético e Vila Nova terá transmissão da Eleven Sports. O duelo de volta, que definirá um dos finalistas, acontecerá no dia 22 de março, no OBA.