Press "Enter" to skip to content

Neste sábado, 23, equipes de Anápolis abrem rodada dos goianos na Série D

Última atualização 22/04/2022 | 16:49

Neste sábado (23), os dois representantes de Anápolis têm compromissos pelo Brasileirão Série D. Ambos jogam na faixa das 16h, pela 2ª rodada da competição. O Grêmio Anápolis recebe o Ceilândia, no Jonas Duarte, e o Anápolis visita o Operário Várzea-Grandense, no Estádio Dito Souza. Na estreia do torneio nacional, as equipes tiveram resultados distintos: enquanto a Raposa somou três pontos, o Galo da Comarca não somou nenhum.

Os clubes de Anápolis

De acordo com o regulamento da Série D, todos os três representantes goianos, incluindo os dois clubes de Anápolis, fazem parte da mesma chave. No Grupo 5, o Grêmio Anápolis é o líder, com três unidades. Fechando o G-4, estão Brasiliense, Ceilândia e Operário Várzea-Grandense, nesta ordem. Apenas os quatro melhores avançam de fase.

Depois de triunfar como visitante na rodada passada, batendo o Ação-MT por 3×1, o Grêmio Anápolis busca fazer bonito diante de sua torcida. Os ingressos estarão disponíveis nas bilheterias do Jonas Duarte, entre 12h e 15 de sábado. O Ceilândia, adversário da vez, vem de uma vitória sobre o Costa Rica-MS e também está no embalo.

O Anápolis, por outro lado, começou com o pé esquerdo ao perder por 2×0 para outra equipe candanga, o Brasiliense. Portanto, o Galo da Comarca terá de fazer o caminho inverso em relação à Raposa. Como sofreu uma derrota como mandante na primeira fase, o time tentará a primeira vitória fora de casa.

Assim como o Ceilândia, o Operário Várzea-Grandense também vem de um triunfo na Série D. O clube do Mato Grosso venceu o Iporá como visitante e tentará engranar mais um resultado positivo contra um goiano no torneio.

Depois de seus respectivos duelos, os representantes de Anápolis voltarão a campo apenas no fim de semana seguinte. Os rivais, inclusive, protagonizarão o primeiro clássico estadual desta edição da quarta divisão nacional, com mando de campo do Grêmio Anápolis.