Jornal Diário do Estado

Neta recria casamento para avó com alzheimer que não pôde comparecer no oficial

Celebração foi planejada durante um ano e meio e no momento do casório, tudo aconteceu de maneira íntima e adorável

Uma neta decidiu recriar o dia do casamento para a avó que não pôde estar presente na cerimônia oficial. Hanna Mcdonald Ball, de 27 anos, se casou com o fotógrafo James Ball, de 31, em maio deste ano na Escócia. No entanto, a idosa, que sofre de Alzheimer, não conseguiu estar presente pois vive em uma casa de repouso na Inglaterra.

Meses depois do casamento oficial, Hannah surpreendeu a avó. Novamente vestida de noiva, ela disse ter vivido um momento especial. De acordo com a jovem, quando o noivado foi anunciado, a idosa estava bem entusiasmada para participar do casamento. No entanto, em dezembro de 2021, ela recebeu o diagnóstico da doença e começou a ter problemas de mobilidade.

“Foi um momento muito especial e que eu tinha planejado para este grande dia. Colocar o meu véu e vestido de noiva novamente foi um momento realmente mágico”, disse Hannah ao jornal britânico Daily Mail.

De acordo com Hannah, a celebração foi planejada durante um ano e meio e no momento do casório, tudo aconteceu de maneira íntima e adorável.

“Todas as nossas pessoas favoritas estavam lá. Até o sol apareceu quando estava previsto para chover o dia todo” disse, explicando que ligou para o asilo e contou a ideia de visitar a avó com um vestido de noiva. “Nós combinamos de colocar um pouco de música. Eu entrei e todos cantavam ‘ela é uma boa camarada”.

Hannah relembrou, ainda, que a avó ficou bastante feliz, e que ficou pedindo desculpas por não poder estar presente no dia do casamento. “Ela dizia o quão bonita eu estava. Foi emocionante. Sempre vou me sentir triste por ela não ter estado lá, mas foi a melhor coisa que poderíamos ter feito. Nós saímos de lá nos sentindo muito positivos. Foi ótimo para a minha mãe também, já que não ter tido sua mãe lá foi muito difícil para ela”, finalizou a jovem.

Assista ao vídeo do casamento da neta junto da avó: