A Netflix anunciou nesta sexta-feira (05), a data de estreia da sexta temporada de ‘Orange is The New Black’. Os episódios são lançados no dia 27 de junho, na plataforma. Confira:
A Netflix anunciou nesta sexta-feira (05), a data de estreia da sexta temporada de ‘Orange is The New Black’. Os episódios são lançados no dia 27 de junho, na plataforma. Confira:
A sequência de “O Auto da Compadecida” alcançou um marco significativo ao se tornar a maior estreia de um filme nacional desde a pandemia. De acordo com dados do portal Filme B, especializado no mercado cinematográfico brasileiro, o longa atraiu mais de 173 mil espectadores aos cinemas em seu dia de lançamento, nesta quarta-feira, 25, gerando uma arrecadação de R$ 4 milhões.
Apesar do sucesso, o recorde de público em estreia no cinema nacional ainda pertence a “Ainda Estou Aqui”, filme que representa o Brasil na corrida pelo Oscar de Melhor Filme Internacional. Lançado em 7 de novembro, a produção com Fernanda Torres no elenco registrou 50 mil ingressos vendidos e arrecadou R$ 1,1 milhão no primeiro dia.
Com roteiro assinado por Guel Arraes e João Falcão, em colaboração com Adriana Falcão e Jorge Furtado, “O Auto da Compadecida 2” traz novamente Matheus Nachtergaele e Selton Mello nos papéis icônicos de João Grilo e Chicó. Também retornam ao elenco Virgínia Cavendish como Rosinha e Enrique Diaz interpretando o cangaceiro Joaquim Brejeiro.
Entre as novidades, o filme apresenta nomes como Eduardo Sterblitch, Fabiúla Nascimento, Luis Miranda e Humberto Martins. Taís Araújo assume o papel de Nossa Senhora, personagem vivido por Fernanda Montenegro na primeira versão, trazendo uma nova interpretação à obra.
Com direção de Guel Arraes e Flávia Lacerda, a trama respeita o universo lírico de Ariano Suassuna, mas apresenta uma história original. O longa é uma produção conjunta da Conspiração e H2O Filmes e foi exibido pela primeira vez durante a CCXP24, no dia 7 de dezembro, onde recebeu aplausos entusiasmados do público.
Durante a pré-estreia, Matheus Nachtergaele dedicou a obra ao escritor pernambucano, reafirmando o compromisso da produção com o legado cultural de Suassuna. “Espero que seja bonito o suficiente para corresponder ao carinho que esse filme sempre recebeu e que seja digno do Ariano Suassuna. Ariano, este filme é um presente para você”, declarou o ator emocionado.