Press "Enter" to skip to content

Netflix divulga trailer de série inspirada no caso Lava Jato

A Netflix divulgou na última quinta-feira (18), o primeiro trailer da série “O Mecanismo”, inspirada na operação Lava Jato. A produção tem previsão de estreia para o dia 23 de março – mês em que a Lava Jato completa quatro anos desde sua deflagração – e é dirigida por José Padilha (“Narcos” e “Tropa de Elite”).

No trailer, o personagem inspirado no doleiro Alberto Youssef – Roberto Ibraim – compra um carro para o personagem inspirado no ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa. O episódio aconteceu na vida real, quando Youssef comprou para Costa uma Range Rover blindada de R$ 200 mil. O automóvel no nome do doleiro chamou a atenção da Polícia Federal e colocou Costa no centro das investigações, ainda em 2014.

O protagonista da série original da Netflix é o ator Selton Mello (“O Palhaço”), que interpreta um delegado da Polícia Federal aposentado. Caroline Abras  (“Se Nada Mais Der Certo”) interpreta uma agente da PF que segue os passos do personagem de Mello. A série terá oito episódios dirigidos por José Padilha, Marcos Prado e Felipe Prado. Os três fizeram parte da produção do filme “Tropa de Elite”.