Netflix perde 1 milhão de assinantes e registra maior queda na história

Netflix plataforma de streaming

Netflix perde 1 milhão de assinantes e registra maior queda na história

A Netflix divulgou o balanço do segundo trimestre de 2022, com uma péssima notícia para a empresa. No cálculo que analisa os ganhos de assinantes em relação às perdas, a principal plataforma de streaming do planeta registrou uma evasão de 1 milhão de usuários, o maior número da história. No entanto, foi uma queda menor do que o esperado.

A evasão na Netflix

No primeiro trimestre deste ano, a Netflix divulgou um balanço mostrando que, pela primeira vez, o saldo de assinantes ficou negativo. Naquela ocasião, a empresa registrou uma evasão de 200 mil assinantes. O Diário do Estado preparou uma matéria especial na época, explicando os principais motivos por trás dessa queda nas ações.

A projeção da própria Netflix admitia a possibilidade de uma evasão ainda maior no segundo trimestre, podendo chegar a 2 milhões de assinantes abandonando a plataforma. Portanto, apesar de considerável, os números reais acabaram sendo menos preocupantes do que o esperado.

Além disso, a receita total da empresa cresceu 9% no período, chegando a 7,9 bilhões de dólares. A Netflix ainda é a líder em número de assinantes no âmbito mundial, com 220,7 milhões. A Amazon Prime Video aparece em segundo lugar, com 175 milhões, e a Disney+ fecha o Top 3, com 137,7 milhões de assinantes.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Mavie e Endrick entram na lista de nomes de bebês mais populares em 2024

Em 2024, dois nomes ganharam destaque na lista dos nomes de bebês mais populares no Brasil: Mavie e Endrick. Mavie, o nome escolhido por Neymar e Bruna Biancardi para sua filha, virou uma tendência entre as bebês nascidas este ano. Anteriormente, menos de cinco pais e mães haviam optado por este nome de origem francesa, que significa “minha vida”. No entanto, em 2024, o nome Mavie registrou um aumento significativo em sua popularidade, com 300 registros na plataforma Babycenter.

Outro nome que entrou na lista é Endrick, inspirado no jovem jogador Endrick Felipe Moreira de Sousa, que tem ganhado reconhecimento no futebol brasileiro. Até o início de 2024, menos de cinco bebês haviam recebido este nome, mas agora são mais de 300 registros, indicando uma mudança marcante na preferência dos pais. O nome, de origem alemã, aparece em 85º lugar na lista.

A lista dos 100 nomes de bebês mais populares de 2024 também inclui outros nomes notáveis, como Ravi, no segundo lugar de nomes masculinos mais registrados. O nome só perde lugar para Miguel, que ficou em primeiro lugar.

Veja os nomes masculinos mais registrados:

  1. Miguel
  2. Ravi
  3. Théo
  4. Gael
  5. Noah
  6. Arthur
  7. Davi
  8. Anthony
  9. Heitor
  10. Samuel

Já no ranking feminino, Helena aparece como o nome mais registrado pela 7ª vez consecutiva. Os nomes das filhas de Virginia Fonseca e Zé Felipe perderam espaço neste, mesmo fazendo parte do top 5 nos últimos dois anos. Em 2023, Maria Alice entrou no 5º lugar e Maria Flor estreou em 63º. No entanto, em 2024, os nomes caíram, respectivamente, 10 e 15 posições.

Já os nomes Serena (71º) e Luna (18º) subiram na lista em comparação aos anos anteriores.

Veja os nomes femininos mais registrados:

  1. Helena
  2. Cecília
  3. Maitê
  4. Laura
  5. Alice
  6. Isabella
  7. Sophia
  8. Aurora
  9. Ayla
  10. Heloísa

A pesquisa analisou mais de 250 mil nomes registrados no Babycenter entre 1º de janeiro e 31 de outubro deste ano.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos