Press "Enter" to skip to content

Netflix perde 1 milhão de assinantes e registra maior queda na história

Última atualização 20/07/2022 | 13:02

A Netflix divulgou o balanço do segundo trimestre de 2022, com uma péssima notícia para a empresa. No cálculo que analisa os ganhos de assinantes em relação às perdas, a principal plataforma de streaming do planeta registrou uma evasão de 1 milhão de usuários, o maior número da história. No entanto, foi uma queda menor do que o esperado.

A evasão na Netflix

No primeiro trimestre deste ano, a Netflix divulgou um balanço mostrando que, pela primeira vez, o saldo de assinantes ficou negativo. Naquela ocasião, a empresa registrou uma evasão de 200 mil assinantes. O Diário do Estado preparou uma matéria especial na época, explicando os principais motivos por trás dessa queda nas ações.

A projeção da própria Netflix admitia a possibilidade de uma evasão ainda maior no segundo trimestre, podendo chegar a 2 milhões de assinantes abandonando a plataforma. Portanto, apesar de considerável, os números reais acabaram sendo menos preocupantes do que o esperado.

Além disso, a receita total da empresa cresceu 9% no período, chegando a 7,9 bilhões de dólares. A Netflix ainda é a líder em número de assinantes no âmbito mundial, com 220,7 milhões. A Amazon Prime Video aparece em segundo lugar, com 175 milhões, e a Disney+ fecha o Top 3, com 137,7 milhões de assinantes.