O neto do sambista Neguinho da Beija-flor, Gabriel Ribeiro Marcondes, de 20 anos de idade, foi baleado durante confronto da Polícia Militar e morreu nesta madrugada, 19, num baile funk do Morro da Bacia, no Rio de Janeiro.
Outros três homens também foram baleados junto com o neto do sambista. A Polícia Militar afirma que foi recebida a tiros por participantes da festa, que estaria acontecendo sem autorização. Gabriel chegou a ser socorrido por policiais do 20° Batalhão da PM e levado para o Hospital da Posse, mas não resistiu.
Dos quatro baleados, três faleceram a caminho do hospital e um deles passou por cirurgia na barriga e está sob custódia. Neguinho da Beija-flor disse à TV Globo que não sabe ao certo o que aconteceu.
A PM conta que recebeu denúncia de um evento que bloqueava a rua. “No local, as equipes foram recebidas por disparos de arma de fogo e ocorreu a reação. Após cessar, quanto indivíduos foram encontrados feridos”, informou a PM. Os agentes também apreenderam armas, inclusive granadas e uma réplica de fuzil, rádio comunicadores e drogas.