Press "Enter" to skip to content

Neto é preso suspeito de ameaçar e explorar financeiramente a avó

Última atualização 01/11/2023 | 17:27

Um homem de 25 anos foi preso, na terça-feira, 31, suspeito de ameaça, injúria e exploração financeira contra a própria avó, uma idosa de 71 anos, em Goiânia. De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), a senhora, mesmo com problemas de saúde, era obrigada pelo neto a realizar faxinas, lavar e passar roupas de terceiros para repassar dinheiro para ele, que usufruía para consumo de drogas. 

A prisão foi realizada pela PC, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Pessoa Idosa (Deai), no Setor Santos Dumont. A residência em que eles moravam estava bagunçada e havia comida vencida na pia. De acordo com uma neta da idosa, ela estava na quinta casa da semana fazendo faxina.

Ao Jornal Diário do Estado (DE), o delegado Alexandre Bruno relatou que a idosa tem problemas sérios de saúde, como pressão alta, diabetes e problema na coluna, e mesmo assim ela estava sendo forçada a trabalhar para dar o dinheiro pro neto. “Além dele ter apossado o cartão de crédito, do cartão de recebimento de benefício dela”, completou.

O suspeito, Murilo Ikaro Carneiro, tem diversos registros de ocorrências como autor de roubos, furtos e tráfico de drogas. O nome e qualificação do autuado estão sendo divulgados em razão de ser suspeito de praticar vários roubos na região leste da capital, conforme despacho do delegado responsável pela prisão.

A idosa segue bem, em casa, e sob cuidados dos parentes.