Press "Enter" to skip to content

Nevada ainda pode reeleger Trump

Última atualização 04/11/2020 | 15:17

Por essa ninguém esperava: o estado que abriga a cidade de Las Vegas, famosa pro seus cassinos, pode ser o fator decisivo nas eleições presidenciais nos Estados Unidos.

Até o fim da noite, Donald Trump surpreendia o mundo com mais uma aparente vitória arrasadora, que contrariava todas as pesquisas e boa parte da mídia mundial. O candidato vencia Joe Biden em todos os estados decisivos: Wisconsin, Michigan, Pensilvânia e Geórgia.

Por volta das cinco da manhã desta quarta-feira, 4, Joe Biden teve um rápido disparo de votos em Wisconsin e Michigan, e neste momento já lidera nos dois estados, levando 26 delegados.

Trump, durante fala feita na madrugada, celebrou os resultados, se disse confiante e declarou: “nós ganhamos essa eleição”. Também acusou os opositores de fraude, devido à parada na contagem dos votos, seguida da retomada vitoriosa de Biden.

As eleições americanas podem acabar na suprema corte, como aconteceu entre George W. Bush e Al Gore, em 2000. Mas um estado surpresa pode mudar este cenário e decidir logo nas urnas: Nevada.

O estado, cuja maior cidade é Las Vegas, conhecida pela jogatina, tem apenas 67% das urnas apuradas, e que pararam a contagem há algumas horas. A federação oferece 6 delegados ao ganhador, e Trump perde por apenas 8.000 votos.

Caso ganhe em Nevada, na conjuntura atual, Donald Trump será reeleito presidente dos Estados Unidos, com os exatos 270 delegados de que precisa. É jogo para cardíaco!