Neves e Silva lançam álbum ‘Ladeiras de Santa Teresa’ com participação de rapper Joca

neves-e-silva-lancam-album-ladeiras-de-santa-teresa-com-participacao-de-rapper-joca

Antonio Neves e Thiaguinho Silva formam o duo Neves e Silva e se unem ao rapper Joca em faixa do álbum ‘Ladeiras de Santa Teresa’ — Foto: Mateus Augusto Rubim / Divulgação

♫ NOTÍCIA

Com capa que expõe arte de Pedro Pessanha, o álbum “Ladeiras de Santa Teresa” está sendo lançado hoje, 20 de março, pelo duo Neves e Silva, nos formatos de LP e CD, além da edição digital.

O duo Neves e Silva junta o trombonista e baterista Antonio Neves – nome recorrente em discos de Ana Frango Elétrico e Bala Desejo, para citar somente dois exemplos – com o percussionista e também baterista Thiago Silva, filho do aclamado baterista Robertinho Silva.

Em “Ladeiras de Santa Teresa”, Neves e Silva transitam por samba e jazz, gêneros incrustados nos becos e ruas de paralelepípedos do bairro carioca de Santa Teresa, um dos pontos de boemia da zona central da cidade do Rio de Janeiro (RJ).

O rapper carioca Joca pega carona com Neves e Silva em “Viagem de trem”, um dos seis temas que compõem o repertório autoral do álbum.

Em “Ladeiras de Santa Teresa”, Antonio Neves e Thiaguinho Silva percorrem “Fendas vocais”, “Morro dos Prazeres” e “Romênia”, entre outras composições instrumentais.

Gravado no estúdio Tranquilo Soundz por Marcelinho da Lua, o álbum “Ladeiras de Santa Teresa” foi mixado por Kassin e masterizado por Arthur Luna.

Capa do álbum ‘Ladeiras de Santa Teresa’, do duo Neves e Silva — Foto: Arte de Pedro Pessanha