Press "Enter" to skip to content

Mutirama: Bilheteria Solidária arrecada três mil toneladas de alimentos

Última atualização 19/08/2022 | 16:55

Com público de mais de 90 mil pessoas no Parque Mutirama, em julho deste ano, a campanha Bilheteria Solidária arrecadou três mil toneladas de alimentos não perecíveis. O número é muito superior ao registrado em 2021, quando o espaço recebeu oito mil visitantes.

Todo o conteúdo arrecadado com a Bilheteria Solidária será destinado a famílias em vulnerabilidade social. A ação criou um ingresso simbólico, mas facultativo, para criança, pai ou responsável por um tipo de alimento durante o mês das férias escolares

“Ao enxergar a necessidade do próximo e fazer algo para supri-la, nos tornamos mais justos e igualitários. São cerca de três toneladas, que serão distribuídas para diversas famílias. Nos orgulhamos de ser o único parque do país com entrada gratuita. Trabalhamos para proporcionar momentos de lazer para todos,” afirma o presidente da Agetul, Valdery Júnior, sobre a criação da Bilheteria Solidária.

Parque Mutirama

O Parque Mutirama foi inaugurado no final da década de 60, em 1969, pelo então prefeito na época Iris Rezende Machado. Localizado ao lado do Parque Botafogo, o Mutirama está em uma área criada e planejada desde a fundação de Goiânia, no centro da Capital. Em suas instalações, consta o planetário que pertence à Universidade Federal de Goiás e o Parque dos Dinossauros, contendo réplicas em tamanho real. 

O parque, que completou 52 anos em 24 de outubro de 2021, além de fazer parte da história e infância de várias pessoas, contempla 23 atrações em funcionamento e é aberto ao público de todas as idades. Com espaço para atender até 10 mil pessoas diariamente, o Parque Mutirama recebe a população com entrada gratuita.