Dirigiu a seleção brasileira Sub-20, onde conquistou os títulos de Campeão Sul-Americano e Mundial em 2011. Seu último trabalho foi em 2017, no Sport
Após anunciar a demissão de Hélio dos Anjos, a diretoria do Goiás confirmou que Ney Franco assumirá o comando técnico da equipe. Por meio de nota divulgada no domingo (6), o clube informou que o treinador “acerta os últimos detalhes” para formalizar o contrato.
Com isso a comissão técnica será composta pelo auxiliar Rodney Borges Gonçalves e o preparador físico Alexandre Lopes. Ney Franco já deve se apresentar ao Goiás nesta terça-feira (8), em Porto Alegre, onde acompanhará a partida de volta contra o Grêmio no dia seguinte, válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Uma publicação compartilhada por Goiás Esporte Clube – Oficial (@goiasoficial) em
Currículo
Ney Franco da Silveira Júnior é mineiro de Vargem Alegre e tem 51 anos de idade. Iniciou sua carreira como treinador nas categorias de base do Cruzeiro em 2004, e desde então passou por outras 13 equipes do futebol brasileiro, conquistando diversos títulos como:
– Campeão Mineiro 2005, pelo Ipatinga;
– Campeão da Copa do Brasil 2006, pelo Flamengo;
– Campeão Carioca 2007, pelo Flamengo;
– Campeão Paranaense em 2010, pelo Coritiba;
– Campeão Brasileiro da Série B em 2010, pelo Coritiba;
– Campeão da Copa Sul-Americana em 2012, pelo São Paulo;
– Dirigiu também a seleção brasileira Sub-20, onde conquistou os títulos de Campeão Sul-Americano e Mundial em 2011. Seu último trabalho foi em 2017, no Sport.