Na noite desta segunda-feira, 27, o Al Hilal anunciou a rescisão do contrato com o atacante brasileiro Neymar Jr. através de suas redes sociais. “Al Hilal e Neymar Jr. concordaram em rescindir o contrato do jogador por consentimento mútuo. Obrigado e boa sorte, Neymar,” declarou o clube saudita.
A saída de Neymar já era esperada nas últimas semanas, com o clube pressionando por uma rescisão. Nos últimos dias, a situação evoluiu rapidamente, com o estafe do atleta trabalhando para alcançar um acordo.
Neymar abriu mão de receber parte do montante de 65 milhões de dólares acordados até o final de seu vínculo, que iria até o final da disputa do Mundial de Clubes. No acordo pela rescisão, Neymar receberá entre 35 e 40 milhões de dólares.
História no Al Hilal
Durante seu tempo no Al Hilal, o atacante disputou apenas sete jogos e marcou um gol, afetado por lesões ao longo de um ano e meio na Arábia Saudita.
Agora, o caminho está aberto para o retorno de Neymar ao Santos, clube onde ele iniciou sua carreira profissional. O Santos sempre foi a prioridade do atleta, e a diretoria mantém contato constante com ele e sua família, liderada pelo presidente Marcelo Teixeira. A boa relação entre as partes tem gerado otimismo nos bastidores do clube.
Neymar não atua no futebol brasileiro desde 2013, quando foi vendido ao Barcelona. Com a camisa do Santos, ele conquistou uma CONMEBOL Libertadores em 2011, uma Copa do Brasil em 2010, uma CONMEBOL Recopa em 2012 e três títulos do Campeonato Paulista (2010, 2011 e 2012).
Neymar é esperado nos próximos dias no Brasil, mas ainda não se sabe a data exata de seu retorno, pois ele está tratando questões burocráticas que podem atrasar sua volta.