Press "Enter" to skip to content

Neymar critica âncora da CNN que lamentou criminosos “não saberem atirar”

A fala da âncora da CNN Brasil, Daniela Lima, sobre a operação policial no Jacarezinho foi criticada pelos jogadores Neymar Jr. e Lucas Moura.

Os atletas comentaram na publicação do perfil Fui Clear.

“Parece piada um negócio desse. Cada dia se superam, impressionante”, destacou Lucas.

“Parece piada mesmo, só pode”, comentou Neymar, que também curtiu o post.

As críticas são a respeito da apresentadora da CNN ter questionado a versão da operação feita pela Polícia Civil no Rio de Janeiro na comunidade localizada na Zona Norte da capital fluminense.

“O discurso da polícia é que estava todo mundo fortemente armado, aparentemente, estavam muito armado, mas não sabiam atirar, né? Eram 24 armados, mataram só um [policial] do outro lado e morreram todos esses, né?”, indagou a jornalista.

Após a repercussão, Daniela Lima comentou sobre o assunto no Twitter.

“O que tem que prender 21, deixa quase 30 mortos e prende seis, não pode ser considerada eficaz. Obviamente estou questionando a tese de confronto, como também fez o STF. Eu, ao contrário de alguns, não queria ninguém morto”, escreveu.

“Em nenhum momento quis minimizar a morte do policial. Rogo por um país em que a polícia não tenha que matar e muito menos que morrer. Que tenha condições de, com segurança, cumprir a lei. Prender quem deve ser preso”, complementou.