Press "Enter" to skip to content

Neymar e Danilo estão fora da fase de grupos da Copa do Mundo

Última atualização 25/11/2022 | 13:09

A Seleção Brasileira terá baixas importantes para o restante da fase de grupos da Copa do Mundo. O lateral direito Danilo e o atacante e craque do time Neymar não estarão disponíveis para as partidas contra Suíça e Camarões. A expectativa é de que retornem apenas em uma eventual etapa de oitavas de final.

Os desfalques de Neymar e Danilo

Tanto Neymar quanto Danilo precisaram sair de campo com dores ainda com a bola rolando no jogo contra a Sérvia. O atacante, inclusive, foi o jogador que mais sofreu faltas na 1ª rodada da Copa do Mundo, com nove. Como forma de comparação, o segundo atleta que mais recebeu faltas foi o espanhol Gavi, com cinco.

Depois da partida, a equipe médica da Seleção Brasileira não quis dar um veredito a respeito das lesões, para poder realizar mais exames. Nesta sexta-feira, 25, o médico Rodrigo Lasmar se pronunciou sobre a situação dos dois.

“Os exames mostraram uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito do Neymar, junto com um pequeno edema ósseo, e uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo do Danilo”, afirmou o profissional da Seleção Brasileira.

A tendência é de que o substituto de Danilo seja o zagueiro Militão, que também tem experiência na lateral. Outra alternativa é Daniel Alves, lateral direito de origem.

Já para a reposição de Neymar, o técnico Tite tem um leque de opções. Contra a Sérvia, ele sinalizou que Rodrygo pode ser esse homem. No entanto, também existe a possibilidade do treinador mudar o esquema e colocar, por exemplo, Lucas Paquetá mais à frente e inserir Bruno Guimarães ou Fred para ser o companheiro de Casemiro na “volância”.

O que se sabe é que Danilo e Neymar não jogam mais a fase de grupos da Copa do Mundo. Por essa etapa, o Brasil ainda enfrenta a Suíça na próxima segunda-feira, 28, a partir das 13h, e Camarões na sexta, 2, às 16h.