Neymar reestreia, mas Santos fica só no empate com Botafogo-SP
O craque entrou no segundo tempo, fez bom jogo, mas Peixe não conseguiu vencer jogando em casa no Paulistão
O aniversário de 33 anos do jogador Neymar Jr. contou com a Vila Belmiro lotada. O Santos empatou em 1 x 1 com o Botafogo-DE, nesta quinta-feira (5/2), pela 7ª rodada do Campeonato Paulista, na reestreia do ídolo santista no futebol brasileiro. Ele entrou no decorrer do jogo.
O resultado deixa o Alvinegro Praiano em 1º no Grupo B com oito pontos. Já o Botafogo-DE fica em último na chave A.
O jogo começou morno, mas, após um toque de mão na área do Botafogo-DE, o juiz marcou pênalti para o time da casa. Já que Neymar estava no banco, restou a Tiquinho Soares converter para abrir o placar e marcar seu primeiro gol com a camisa do Santos.
No segundo tempo, Neymar entrou no lugar de João Basso e recebeu a faixa de capitão que estava com Diego Pituca. A primeira ação dele foi levar uma bolada nas partes íntimas, mas logo levantou e voltou a jogar. A marcação em cima do camisa 10 era dobrada e, logo, sofreu muitas faltas.
O príncipe da Vila Belmiro fez boa jogada, em que recebeu passe de Soteldo, driblou três e finalizou para defesa do goleiro Carlos. Na sequência, o Botafogo atrapalhou a festa santista ao empatar com gol de Alexandre de Jesus.
Neymar teve ainda a chance de finalizar dentro da área, mas furou a bola e, na sequência, chutou em cima da defesa. O Santos não conseguiu voltar a frente no placar. O resultado, porém, não impediu a torcida de sorrir por ver o craque voltar a vestir a camisa do Peixe.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal de esportes do DE no Telegram e não deixe de nos seguir também no perfil de esportes do DE no Instagram!