Neymar fica em nono lugar no Melhores do Mundo 2020

Nesta quinta-feira,17, a Fifa divulgou os ganhadores do prêmio The Best, aos melhores do mundo na temporada 2019/20. Neymar do Paris Saint German (PSG), é o único brasileiro entre os 11 finalistas, ficou na 9ª colocação na votação feita por técnicos e capitães de 195 seleções nacionais e um jornalista de cada um desses países.

Lewandowsi, com 52 pontos, foi o jogador mais votado, com 346 dos 577 votos, o polonês do Bayern foi considerado o melhor do mundo. Em segundo lugar ficou Cristiano Ronaldo, com 38 pontos, foi o 2º colocado, seguido por Messi 35 pontos. Neymar ficou em nono com 16 votos.

Classificação final do prêmio The Best da Fifa aos melhores do mundo de 2020: 

1º Lewandowski (52 pontos)

2º Cristiano Ronaldo (38 pontos) 

3º Messi (35 pontos) 

4º Sadio Mané (29 pontos) 

5º De Bruyne (26 pontos) 

6º Salah (25 pontos) 

7º Mbappé (19 pontos) 

8º Thiago Alcántara (17 pontos) 

9º Neymar (16 pontos) 

10º Van Dijk (13 pontos) 

11º Sergio Ramos (7 pontos).

Nos votos brasileiros, Tite escolheu, além de Neymar como o melhor, Lewandowski como 2º e Kevin De Bruyne como o 3º. Enquanto isso, Thiago Silva, votou em Mbappé como 2º melhor e Lewandowski como o 3º melhor. O jornalista Martín Fernández escolheu Lewandowski (1º), De Bruyne (2º) e Sadio Mané (3º).

Imagem: Aurelien Meunier – PSG/PSG via Getty Images

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras depende apenas de si para conquistar o título do Brasileirão após vitória e tropeço do Botafogo

O Palmeiras está cada vez mais perto do tricampeonato do Brasileirão após uma vitória crucial contra o Bahia na 34ª rodada. O gol de Flaco López, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, foi decisivo e catapultou o Palmeiras na disputa pelo título. Com essa vitória, as chances de o Palmeiras ser campeão aumentaram de 28% para 46%, um salto de 18 pontos percentuais.
 
Enquanto isso, o Botafogo, líder do campeonato, perdeu grande parte de sua vantagem após empatar com o Atlético-MG fora de casa. Embora tenha conquistado um ponto, as chances de o Botafogo ser campeão caíram de 66% para 50%. No entanto, o Botafogo ainda se mantém como favorito ao título, com quatro rodadas restantes.
 
Na próxima rodada, os dois principais concorrentes ao título enfrentarão adversários envolvidos na luta para evitar o rebaixamento. O Botafogo receberá o Vitória, time que venceu quatro dos últimos cinco jogos, enquanto o Palmeiras viajará para enfrentar o Atlético-GO, último colocado da tabela. Um confronto direto entre Palmeiras e Botafogo está agendado para a terça-feira, dia 26, às 21h30, no Allianz Parque, em um jogo que promete ser histórico pela liderança da classificação.
O Palmeiras está a dois pontos de distância do líder Botafogo e agora depende das próprias forças para conquistar o título. Com a pressão aumentando, os próximos jogos serão cruciais para definir o campeão do Brasileirão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos