Neymar lamenta corte na Seleção Brasileira por lesão na coxa

neymar-lamenta-corte-na-selecao-brasileira-por-lesao-na-coxa

Neymar lamenta corte na Seleção Brasileira: “Parecia tão perto”

O astro Neymar, camisa 10 da Seleção Brasileira, foi cortado da lista de convocados para os jogos contra Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo devido a uma lesão na coxa. Após receber a notícia do corte, Neymar se pronunciou em suas redes sociais na noite desta sexta-feira (14), lamentando a situação e agradecendo as mensagens de apoio que recebeu.

“Parecia tão perto a volta, mas infelizmente não vou poder vestir a camisa mais pesada do mundo neste momento! Tivemos longas conversas, e todos sabem a vontade que eu tava de voltar, mas entramos em um consenso e resolvemos não me arriscar e poder me preparar melhor para zerar totalmente a lesão. Faz parte do processo. Valeu aos que mandaram mensagens de apoio”, escreveu Neymar em seu Instagram.

Neymar sentiu um desconforto muscular na coxa esquerda durante a partida contra o Red Bull Bragantino, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, quando marcou o gol da vitória do Santos. A possível lesão se tornou evidente quando o jogador não teve condição de entrar em campo na semifinal contra o Corinthians, resultando na eliminação do Santos do Paulistão.

Dias antes do problema ficar aparente, Neymar curtiu o carnaval no camarote da Sapucaí ao lado da esposa, Bruna Biancardi, e amigos. Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira, convocou Neymar sem saber da alteração em sua situação clínica, o que causou o corte do atacante.

Após o corte, o Santos emitiu uma nota oficial informando que Neymar ficará em recuperação clínica nos próximos dias para tratar do problema. A lesão do jogador é um edema na região posterior da coxa esquerda, sem ruptura de fibras, que foi diagnosticada três dias antes da derrota para o Corinthians.

O último jogo de Neymar pela Seleção foi em outubro de 2023, em uma derrota para o Uruguai. Nesse jogo, o jogador sofreu uma lesão grave no joelho esquerdo, rompendo o ligamento cruzado anterior e precisando passar por cirurgia. Após 8 meses afastado, Neymar voltou aos campos, manifestando o desejo de retornar à Seleção e focar na Copa do Mundo de 2026.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp