Press "Enter" to skip to content

Neymar processa o próprio sósia por conta de um vídeo

Última atualização 22/07/2023 | 13:35

No último sábado, 15, o jogador Neymar notificou o influenciador Luciano Alef, sósia do próprio jogador, por uso indevido de imagem. No fim de junho, o comunicador digital gravou um vídeo para suas redes sociais que ironizava o pedido de desculpa do astro brasileiro por ter sido infiel à namorada Bruna Biancardi.

Quem é o “Neymar brasileiro”

Luciano Alef, de 29 anos, nasceu em Brasília e é humorista de stand-up que encontrou um jeito de divulgar seu trabalho nas redes sociais. Com o personagem “artista brasileiro”, o brasiliense começou a ganhar destaque, porém tudo mudou quando ele descobriu um aplicativo que o deixava com a cara do Neymar.

“Quando encontrei o filtro do Neymar, eu apenas juntei o nome dele ao ‘brasileiro’ (de seu outro personagem), o que por si só já é uma piada, porque todo mundo sabe que o Neymar é brasileiro, e desde o primeiro vídeo já teve um alcance e uma viralização gigantesca”, disse o humorista em uma entrevista à CNN.

Luciano percebeu que tinha acertado na ideia e continuou produzindo vídeos com o seu novo personagem, o “Neymar brasileiro”. Apesar do sucesso repentino que ele fez, o craque do PSG nunca chegou a interagir com o seu sósia.

“Eu imaginava que nunca nem chegaria nele os meus vídeos, nem na equipe dele, e logo o que chegou ele não gostou”, afirmou Luciano, acrescentando: “Na verdade, eu tinha um sonho de que chegasse até ele, mas nunca imaginei que seria dessa forma”.

Processo:

O humorista descobriu sobre o processo por meio das redes sociais e que no primeiro momento achou que fosse brincadeira dos seguidores.

“A princípio achei que era alguma brincadeira de algum seguidor, mas quando fui lendo, vi que estava tudo bem certinho. Daí mandei para alguns colegas e para um advogado, e confirmei a veracidade da notificação extrajudicial”, explicou.

“E o medo de ser processado por alguém tão poderoso? Tenho medo de perder minhas contas, redes sociais, e ter que ‘começar do zero’”, afirmou o humorista.

O humorista foi questionado se ele se arrepende de ter criado o personagem “Neymar brasileiro”. Luciano disse: “Com certeza não, é o personagem que tenho o maior alcance e já trouxe muita alegria para os meus seguidores. Espero continuar com ele”, finalizou.