Press "Enter" to skip to content

Neymar relata lesão como “cãibra intensa” e Jorge Jesus alerta: “Não é caso fácil”

Última atualização 05/11/2024 | 14:58

Após sofrer uma nova lesão nesta segunda-feira em seu retorno pelo Al-Hilal, em jogo contra o Esteghlal pela Champions League da Ásia, Neymar usou as redes sociais para comentar o ocorrido. O jogador descreveu a sensação como “uma cãibra, só que muito forte”.

O camisa 10 explicou que fará exames para verificar a gravidade da lesão. “Espero que não seja nada demais. Depois de um ano parado, é normal acontecer isso. Os médicos já tinham me alertado, por isso preciso de cautela e mais minutos para voltar ao ritmo”, afirmou.

Neymar, que não jogava desde outubro do ano passado, quando passou por cirurgia no joelho após uma ruptura de ligamentos, entrou em campo aos 12 minutos do segundo tempo, mas precisou sair aos 39, sentindo dores na coxa direita.

O técnico Jorge Jesus também comentou sobre o ocorrido, acreditando que a lesão é muscular e não no joelho. “Ele voltou de uma lesão difícil e joga em uma posição muito suscetível a contatos. Deve ficar fora por, pelo menos, duas semanas”, disse.

A contusão aconteceu após Neymar sofrer uma falta aos 30 minutos do segundo tempo, em um lance que lhe atingiu a perna direita. Ele ainda tentou continuar, mas logo saiu do campo. Imagens mostraram o atacante conversando com os companheiros e a equipe médica do Al-Hilal após a partida.

No período que esteve em campo, Neymar se envolveu em lances disputados, como um desentendimento com o volante Niknafs e um drible no atacante Koushki.

A previsão de duas semanas fora, segundo Jorge Jesus, não interfere no planejamento do Al-Hilal, pois Neymar não está inscrito na liga saudita. Ele poderia voltar para a partida contra o Al-Sadd pela Champions da Ásia no dia 26 de novembro, em três semanas. “Não o inscrevi na liga porque sabia que isso poderia acontecer novamente. Não é uma lesão simples”, afirmou o técnico.

Na partida, o Al-Hilal venceu o Esteghlal por 3 a 0 e segue invicto na liderança do Grupo Oeste da Champions League da Ásia. Este foi o segundo jogo de Neymar pelo Al-Hilal desde que se recuperou da lesão no joelho – o primeiro foi contra o Al-Ain, também pela Champions da Ásia.

Em 2024, Neymar só está inscrito para esta competição, ficando de fora da Saudi Pro League. Ele não foi convocado para os últimos jogos da seleção brasileira nas eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2026, pois teve poucos minutos de jogo nesta temporada, conforme explicou o técnico Dorival Júnior.