Foram semanas de negociação até que Neymar renovasse seu contrato com o Santos. É o terceiro acordo feito desde seu retorno ao clube, agora com uma duração maior, indo até o fim de 2026, superando os dois contratos de seis meses fechados em 2025. A diretoria do clube deve oficializar nas próximas horas a renovação do compromisso do craque na Vila Belmiro, que permanecerá até o término da gestão de Marcelo Teixeira.
O contrato anterior de Neymar venceria em 31 de dezembro, e a diretoria já previa que as discussões se estenderiam até os últimos dias do vínculo. O custo mensal do jogador para o clube é comparável ao de quatro ou cinco jogadores considerados ‘comuns’. Além do acordo de trabalho com o Santos, o jogador também tem um contrato de imagem com a NR Sports, empresa de seus pais, totalizando R$ 85 milhões a serem pagos até o final do próximo ano.
Desde o início, o projeto era manter Neymar no clube até meados do próximo ano, coincidindo com a participação da seleção brasileira na Copa do Mundo. O Santos sempre demonstrou interesse em manter o ídolo em suas fileiras e não considerou abrir mão do jogador em nenhum momento. Com o término da temporada, Neymar agora se concentra na recuperação da cirurgia no menisco do joelho esquerdo, previsivelmente afastando-o dos jogos até meados de fevereiro.




