Neymar deu cotovelada e xingou Samuel Xavier em vitória do Flu sobre o Santos
O Fluminense venceu o Peixe por 1 a 0, no Maracanã, com gol de Samuel Xavier. O clima esquentou entre Neymar e o lateral-direito Samuel Xavier, do Fluminense, durante a partida. Houve cotovelada e provocação entre os dois atletas.
Na partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante do Santos voltou aos gramados, neste domingo (13). Após 41 dias afastado, Neymar entrou no segundo tempo. Porém, a presença dele não garantiu vitória ao visitante.
Em uma dividida de bola, Neymar deu uma cotovelada no lateral-direito Samuel Xavier, que caiu no chão com as mãos no rosto. Isso irritou Neymar, que foi até o adversário e xingou o atleta do Fluminense, recebendo um cartão amarelo por sua atitude.
Xavier não reproduziu o xingamento de Neymar ao ser entrevistado pelo Prime Video, ponderando que palavras agressivas não são toleradas em campo. Em outro lance, Xavier desarmou uma tentativa de ataque de Neymar ao Fluminense, gerando revolta por parte do jogador do Santos.
Aos 50 minutos do segundo tempo, Samuel Xavier marcou o gol da vitória do Fluminense. Ele comemorou o gol correndo em direção à torcida, que, na ocasião, demonstrava descontentamento com Neymar, que acabou deixando o Maracanã tietado pelos torcedores.
Com o resultado, o time carioca chega a seis pontos e sobe para a quinta posição na tabela, enquanto o Santos se mantém com um ponto e ocupa a 18ª posição, estando na zona de rebaixamento. A rivalidade entre Neymar e Samuel Xavier promete agitar ainda mais os próximos confrontos entre as equipes.