Press "Enter" to skip to content

NFL: Mahomes leva a melhor sobre Herbert e Chiefs derrotam Chargers

O Thursday Night Football da Semana 15 da NFL teve os melhores ingredientes de uma partida de futebol americano. No SoFi Stadium, dois rivais da Divisão AFC Oeste se enfrentaram, ambos liderados por quarterbacks jovens e de muito talento. Melhor para Patrick Mahomes, que brilhou no final e comandou o Kansas City Chiefs na vitória por 34×28 sobre o Los Angeles Chargers de Justin Herbert. A definição aconteceu na prorrogação.

Lesão, imposição e reação na NFL

Pelo segundo horário nobre consecutivo na NFL, um embate de divisão marcou a noite, a exemplo do duelo entre Cardinals e Rams. Logo nos dois primeiros minutos, uma cena desagradável marcou o confronto. Donald Parham Jr. sofreu um fumble e caiu com a cabeça no chão, ficando desacordado. O jogador precisou ser retirado do estádio, mas sua condição é estável.

Dentro de campo, os adversários capitalizaram as suas chances. Os Chiefs marcaram um touchdown com Michael Burton, aumentando a vantagem em um field goal convertido por Harrison Butker. Os Chargers se recuperaram no embate e viraram o placar antes do intervalo, com TDs de Justin Herbert e Jalen Guyton.

Na volta para o segundo tempo, Kansas City marcou novamente em um FG. Os Chargers chegaram à endzone com Austin Ekeler. Os Chiefs não deixaram barato e Tyreek Hill colocou mais seis pontos para a conta visitante. Na conversão de dois pontos, o time foi bem-sucedido e assim o marcador se igualou. A pouco mais de dois minutos do fim, Keenan Allen recolocou os Chargers em vantagem, mas Travis Kelce voltou a empatar o jogo em belo passe de Mahomes. Assim, o confronto foi para a prorrogação.

No sorteio de quem começaria atacando no tempo extra, Kansas City iniciou com a posse de bola. De acordo com o regulamento da liga, um touchdown nesse momento encerraria o duelo, sem que o time adversário pudesse reagir. Foi exatamente o que aconteceu. Logo na primeira campanha, Travis Kelce brilhou e correu para marcar o TD e dar a vitória aos Chiefs.