NFL: Vikings abrem larga vantagem, tomam sufoco e derrotam os Steelers

Dalvin Cook, do Minnesota Vikings, pela NFL

A abertura da Semana 14 da NFL 2021/22 contou com emoção até o final. No U.S. Bank Stadium, o Minnesota Vikings vencia o Pittsburgh Steelers com muita tranquilidade. No último quarto, porém, a equipe visitante reagiu e passou muito perto de empatar o confronto. Mesmo com o sufoco, os Vikings ganharam por 36×28 e mantiveram-se vivos na briga por playoffs.

Imposição, reação e a loucura da NFL

A primeira tentativa de pontuação na noite de NFL foi do kicker Greg Joseph, dos Vikings, que errou o chute de 53 jardas. Os Steelers tentaram um de 49 jardas, mas Chris Boswell também não acertou. A contagem foi aberta ainda no primeiro quarto, quando Kirk Cousins lançou para Justin Jefferson totalmente livre anotar o touchdown. No extra point, Greg Joseph voltou a errar e a vantagem ficou em apenas seis pontos. Na tentativa de 38 jardas, o kicker de Minnesota enfim acertou.

Os donos da casa continuaram dominando, e Dalvin Cook marcou o TD corrido com relativa facilidade. O mesmo jogador voltou a correr até dentro da endzone e deixou o placar em 23×0 a favor dos Vikings. Greg Joseph acertou chutes de 42 e 25 jardas e Minnesota praticamente encaminhou a vitória no terceiro quarto, com uma vantagem de 29 pontos. Entretanto, o time não contava com a reação de Pittsburgh.

Faltando pouco mais de dois minutos para o desfecho do terceiro quarto, Ben Roethlisberger lançou para Najee Harris anotar a primeira pontuação dos Steelers na noite. E eles não pararam por ali. No último quarto, Najee Harris correu até a endzone para marcar mais um TD. Big Ben mandou um ótimo passe para James Washington, que deixou a partida em 29×20, pois os Steelers desperdiçaram a conversão de dois pontos. Os Vikings puderam respirar quando Kirk Cousins mandou um torpedo para K.J. Osborn. Contudo, os Steelers responderam novamente após interceptação realizada por Akhello Witherspoon, que culminou no TD de Pat Freiermuth.

Erro de Claypool

Faltando poucos segundos para o fim, os Steelers tiveram a oportunidade de empatar o jogo, mas não deu tempo. O wide receiver Chase Claypool, inclusive, foi bastante criticado por ter comemorado uma primeira descida e gastado tempo precioso no relógio. Se isso não tivesse acontecido, o quarterback de Pittsburgh poderia ter tido mais uma oportunidade lançar a bola e levar o jogo até a prorrogação. Porém, não foi isso que aconteceu e o Minnesota Vikings conquistou a vitória, ficando a uma posição da zona de playoffs da NFL.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp