Nicole brilha ao pegar pênalti e sonha com Seleção após destaque no Corinthians: “Não é fácil criar minha história”

nicole-brilha-ao-pegar-penalti-e-sonha-com-selecao-apos-destaque-no-corinthians3A-22nao-e-facil-criar-minha-historia22

Nicole sonha com Seleção após pegar pênalti no Corinthians: “Não é fácil criar minha própria história”

Goleira foi destaque e defendeu penalidade na semifinal contra o São Paulo; Brabas vão enfrentar o Cruzeiro na final do Brasileirão

DE 2 X 2 São Paulo | melhores momentos | semifinal Brasileirão Feminino 2025 [https://s03.video.glbimg.com/x240/13888414.jpg]

DE 2 X 2 São Paulo | melhores momentos | semifinal Brasileirão Feminino 2025

A nona final do Corinthians Feminino, que enfrentará o Cruzeiro em busca do título, contou com o destaque de Nicole. A goleira brilhou nas semifinais contra o São Paulo ao defender um pênalti decisivo. Titular nas categorias de base da seleção brasileira feminina, ela agora espera ter oportunidade na principal.

+ Veja a tabela do Campeonato Brasileiro Feminino [https://ge.globo.com/futebol/futebol-feminino/brasileiro-feminino/]

Fã de Lelê, que era titular absoluta da posição, Nicole chegou ao Corinthians em 2024. A goleira se destacou com a lesão de ligamento cruzado anterior (LCA) no joelho da veterana e começou a construir sua própria história com as Brabas.

Ao longo das duas últimas temporadas, a jogadora vem se mostrando uma opção decisiva para o gol do Corinthians e conseguindo apoio da torcida. Nicole defendeu o pênalti de Bruna Calderan, sendo peça importante na classificação à final.

– Estou muito feliz de pegar o pênalti. Acho que trabalhamos muito o ano inteiro para chegar em momentos como esse e fazer o que sabemos, ser decisivo. É fruto de um trabalho positivo de todo o time, de toda a preparação do goleiro – disse Nicole.

1 de 1 Nicole, goleira do Corinthians, após semifinal do Brasileirão Feminino contra o São Paulo — Foto: Lorena Ortega

Nicole, goleira do Corinthians, após semifinal do Brasileirão Feminino contra o São Paulo — Foto: Lorena Ortega

Desde a lesão de Lelê em 2024, o treinador Lucas Piccinato optou por um sistema de revezamento no gol entre Nicole e Kemelli, que está no Corinthians desde 2021. A camisa 1 acabou assumindo a titularidade.

Apesar da disputa direta pela posição, a goleira ressalta o clima de parceria dentro do Corinthians. Para ela, a convivência diária é marcada com colaboração, o que torna a concorrência saudável e fortalece o desempenho coletivo.

– Cheguei com uma responsabilidade de substituir uma grande goleira e não é fácil fazer o que estou fazendo, de criar minha própria história num lugar onde a pessoa já tinha a história dela. Esse respeito da torcida vem sendo construído ao longo das partidas. É fruto de muito trabalho, e está sendo importante para mim.

– Lelê sempre me apoiou desde o dia que eu cheguei aqui. Estamos todas disputando a posição, mas de uma forma saudável. Quando uma acerta, é como se todas acertassem. No dia a dia, são elas que estão lá, estou apresentando o trabalho de todo mundo – afirmou Nicole.

Nicole comenta sobre expectativas para convocação da Seleção [https://s01.video.glbimg.com/x240/13888936.jpg]

Nicole comenta sobre expectativas para convocação da Seleção

Mais notícias: + Técnico do Corinthians crava final do Brasileiro Feminino na Neo Química Arena e valoriza Cruzeiro [https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2025/08/31/tecnico-do-corinthians-crava-final-do-brasileiro-feminino-na-neo-quimica-arena-e-valoriza-cruzeiro.ghtml]+ Por que o Corinthians terá direito de decidir Brasileirão Feminino em casa contra o Cruzeiro [https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2025/08/31/por-que-o-corinthians-tera-direito-de-decidir-brasileirao-feminino-em-casa-contra-o-cruzeiro.ghtml]

Titular absoluta na seleção brasileira sub-20, Nicole teve momentos de destaque com a camisa do Brasil e chegou a receber oportunidades na equipe principal com a ex-treinadora Pia Sundhage.

Agora, com Arthur Elias, a jogadora ainda não teve uma chance, mas o técnico afirmou que busca testar outras atletas. Nicole reconhece que está em boa fase e que as atuações em momentos decisivos podem fortalecer suas chances, mas evita criar expectativas.

– Meu momento é bom, venho fazendo bons jogos. Não crio expectativa, mas sempre trabalhamos pensando. Tenho o sonho de jogar uma Olimpíada, uma Copa do Mundo. Se a convocação vier, vai ser reflexo do bom trabalho que estou fazendo.

Na final, o Corinthians terá um desafio inédito de enfrentar o Cruzeiro, que está em sua primeira decisão de Brasileirão. As Brabas terão a chance de conquistar o sexto título seguido e o sétimo na história, ampliando ainda mais a hegemonia no futebol feminino brasileiro. As finais acontecem nos dias 7 e 14 de setembro com transmissões do sportv e da TV Globo.

Lucas Piccinato explica esquema tático do Corinthians [https://s02.video.glbimg.com/x240/13888445.jpg]

Lucas Piccinato explica esquema tático do Corinthians

+ Veja mais notícias sobre futebol feminino [https://ge.globo.com/futebol/futebol-feminino/]

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp