Nike lança Air Max 1000 em parceria com Zellerfeld

O Nike Air Max 1000 traz de volta o clássico design da Nike em parceria com a Zellerfeld. O tênis, construído por impressora 3D, foi anunciado durante a ComplexCon, em Las Vegas, e se inspira no icônico Air Max 1 de 1987, conhecido por sua bolsa de ar na entressola. Com exceção dessa característica, o novo modelo é todo impresso em um único material flexível.

Para garantir sustentação, a sola do Air Max 1000 combina camadas de diferentes texturas e densidades, enquanto o restante do tênis, totalmente impresso em 3D, é mais flexível e confortável. Isso permite que o calçado seja usado sem cadarços, facilitando o calce.

Durante o lançamento no ComplexCon, a Nike disponibilizou um número limitado de pares do Air Max 1000, que poderão ser encomendados exclusivamente por quem compareceu ao evento. A marca não revelou planos para a comercialização geral do tênis, mas outros produtos impressos em 3D pela Zellerfeld têm preços que variam de US$ 159 a US$ 400.

O lançamento do primeiro tênis impresso em 3D pela Nike surge em meio à instabilidade da marca, com mudança de CEO, queda nas vendas e aumento da concorrência, em especial da Adidas. A Nike busca se reposicionar no mercado esportivo com novidades como o Air Max 1000.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Câmara dos EUA aprova plano para evitar paralisia do governo após caos provocado por Trump e Musk

Nos próximos dias, a atenção se voltará para o Senado, onde o destino do plano em questão será decidido. A expectativa é de que os senadores ajam com rapidez e responsabilidade, assegurando que as medidas emergenciais sejam implementadas sem obstáculos. A população americana, bem como os mercados financeiros e os setores essenciais da economia, aguardam com apreensão o desfecho dessa importante etapa legislativa.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp